Memórias do esporte: contra o NH, Passo Fundo ganhou seu primeiro jogo em Divisão Especial

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O Passo Fundo joga contra o Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 24, no Estádio do Vale, a partir das 20 horas. Depois das várias chances desperdiçadas e a tarde ruim da arbitragem contra o líder Juventude, no sábado passado, recuperação é que o tricolor precisa nesse compromisso.

Contra o Novo Hamburgo, há um fato marcante na história do Passo Fundo.  Foi contra esse adversário a primeira vitória da história do clube na Divisão Especial. Ficou para sempre na história.

Corria o ano de 1987 e era preciso encontrar o caminho da alegria, depois dos insucessos iniciais no Campeonato Gaúcho. Depois de muito esforço, a vitória acabou alcançada por 1x0. O gol sobre o NH foi marcado por Toninho, na etapa complementar, na goleira dos fundos, dos lados do bairro Planaltina.  O jogador aproveitou o toque que veio da ponta, completou para as redes e correu à torcida para festejar o fim do sufoco.

Depois, o desafio foi se manter na divisão de elite do estado. Novos tropeços ocorreram e foi necessária uma nova jornada de superação com o apoio da torcida.  Então, o Passo Fundo ganhou de 2x0 do Pelotas. Os gols foram marcados por Mauro e Leonel.

Ainda contra o Novo Hamburgo, o tricolor só tem jogado no Estádio do Vale, desde que voltou ao convívio dos grandes do estado. Em 2013, houve empate de 1x1 e derrotas em 2014 (1x2) e em 2015 (0x1).

Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!!!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas