Uma semana para quem gosta de futebol

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe
Que semana está começando! Para quem gosta de futebol é um prato cheio. Tem jogo praticamente todos os dias. Começa hoje, com Cruzeiro e Lajeadense pelo Gauchão, em que o Passo Fundo deve ficar de olho, pois o time de Lajeado ainda está na briga pela classificação e o Cruzeiro é adversário do trocolor nas próximas rodadas. Amanhã a bola vai rolar no Vermelhão da Serra: Passo Fundo e Veranópolis se enfrentam fechando a sétima rodada do campeonato. Vencendo, o tricolor chega à sexta colocação e começa a se consolidar no grupo dos classificados. Para ver a casa cheia, a direção resolveu abrir os portões para a torcida feminina. É para a família ir ao estádio, é para o Vermelhão receber seu primeiro grande público do ano, é para a torcida empurrar o Passo Fundo rumo à vitória e à classificação. Chegou a hora da torcida retribuir a virada que o time deu nesse campeonato. É hora de abraçar a direção e principalmente a comissão técnica, que está fazendo um belo trabalho. Paulo Porto mudou o time, tirou da zona de rebaixamento e levou a zona de classificação. A cidade e a torcida precisam retribuir.

Na quarta, o Grêmio joga sua segunda partida pela Libertadores. O adversário é a LDU, que venceu o San Lorenzo na primeira rodada. O Grêmio vem de uma vitória sofrida, e põe sofrida nisso, diante do Glória no último sábado. A defesa continua assustando, ou melhor, apavorando a torcida. O meio campo ainda não encaixou, está faltando alguma coisa. Talvez o que falte seja Miller Bolaños. Eu tenho confiança de que o Roger conseguirá organizar o time, fazer o Grêmio jogar como jogou no ano passado. Acredito em uma vitória nessa quarta-feira para dar uma certa tranquilidade para o restante da Libertadores.

Na quinta-feira segue a Libertadores. Tem o Palmeiras enfrentando o Rosário Central, e na Argentina tem apenas Boca e Racing em La Bombonera.

Que semana para quem gosta de futebol! Na sexta uma pausa e no sábado começa tudo de novo. E domingo ainda tem Grenal!

Essa é mais uma semana de seis pontos, três do Passo Fundo amanhã, e três do Grêmio, na quarta-feira.

A Rádio Planalto conta tudo: amanhã transmitimos Passo Fundo x Veranópolis e na quarta, em rede com a Guaíba, Grêmio x LDU.



Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”