Para recordar: há um ano era marcado o último pênalti para o Passo Fundo

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Há exatamente um ano era marcado o último pênalti para o Esoorte Clube Passo Fundo em jogos do Campeonato Gaúcho de Futebol. Esse foi anotado em 15 de fevereiro na partida contra o Veranópolis, disputada no Estádio Vermelhão da Serra.  Naquela oportunidade, Michel foi chamado para a cobrança e
bateu com precisão no canto para balançar a rede.  Posteriormente, Dagoberto definiu o marcador em belo chute de fora da área.

É apenas uma curiosidade. Mas, serve para verificação. No atual Gauchão já foram assinalados três penalidades máximas para os adversários: Ypiranga, Juventude e Cruzeiro. 

Vamos acreditar no sucesso da arbitragem nos próximos jogos. Particularmente, tenho confiança no sucesso dos nomes que estão surgindo nas escalas da Federação Gaúcha de Futebol.  São novos árbitros que, além de cumprir a regra, sabem fazer prevalecer o bom senso.  Além disso, as mulheres estão conquistando o seu espaço com todo o merecimento.  O Rio Grande do Sul tem uma arbitragem valorizada em nível de Brasil e em nível internacional. A esperança é que se mantenha a condição de destaque. Os lances polêmicos sempre surgirão.

O GOL ANULADO: Alguns lances acabam estabelecendo polêmicas. Foi o caso do jogo desse domingo, quando o Passo Fundo ganhou de 2x1 do Aimoré. Quando Branquinho escapou pela esquerda e bateu para a rede, a auxiliar levantou o seu instrumento para marcar impedimento.  O apitador confirmou o gol. Imediamente, a bandeira foi abaixada e a auxiliar correu para o meio-campo. Foi, então, que o quarto árbitro tomou a iniciativa de chamar o juiz para dar a sua versão sobre a eventual irregularidade.
 
Até a próxima.
Sejam felizes, vocês merecem!



-
FOTO: ON.

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!