Agora a briga é pela série D

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

O charmoso, que de charmoso não tem nada, mas que alguns insistem em considerar charmoso está pelo menos interessante. Há muito tempo não tínhamos um Gauchão sem a dupla Grenal na ponta da tabela. Hoje, passadas nove rodadas, o Grêmio é terceiro, há dois pontos do líder São José, e o Internacional é apenas quinto colocado, cinco pontos atrás do Zequinha. Além disso, tem surpresas, como o São Paulo e o São José, que fizeram quatro pontos contra a dupla. Ambos venceram o Grêmio e empataram com o Inter, ou seja, não perderam nem para Grêmio nem para Inter. É saudável para o futebol do interior que tenhamos times à frente. Que se quebre, ao menos um pouco, a hegemonia da dupla.

E nessa visão o Passo Fundo vem bem. Ontem venceu novamente, é sexto colocado com 13 pontos. Acredito ter escapado do rebaixamento. A briga agora é pela vaga na série D. Não fosse aquele erro de cálculo no início da competição e poderia estar ainda melhor. Agora é encarar as últimas quatro rodadas, com apenas um jogo no Vermelhão e contra o Grêmio. Uma viagem até Rio Grande, outra até Pelotas, ainda tem o Glória em Vacaria. A tabela é complicada, mas confio na força do Passo Fundo para somar pontos fora de casa.


GRÊMIO

Amanhã tem Libertadores novamente. Ainda sem Bolaños, que se recupera de uma queixada que ele deu no cotovelo em jogador colorado, O Bolaños ainda não se adaptou ao futebol brasileiro. Não aprendeu que não pode sair dando queixadas por aí, já pensou se machuca o braço do William?

Mas amanhã é Libertadores contra o San Lorenzo, que joga suas últimas fichas na competição. Será um jogo duríssimo na Argentina. Semana passada o Roger pecou quando abriu mão do meio campo e colocou quatro atacantes num 4-2-4, onde o Maicon e o Edinho ficaram perdidos no meio e a bola não chegou ao amontoado de jogadores na frente. A intenção deve ter sido o Grêmio dar um abafa, mas acabou sofrendo um abafa e quase perdeu o jogo. Pontuar amanhã é importantíssimo para o Grêmio, mantém o time na frente e elimina o San Lorenzo.


FUTSAL

Quem está vendo problema na derrota do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil para o Atlântico, na volta ao Capinguí, não está sendo honesto com o projeto do Futsal em Passo Fundo. Há um abismo entre as duas equipes. O Atlântico é campeão mundial e nós estamos recomeçando. Sejamos sensatos. Não dá pra pegar pesado numa hora dessas, calma!


GAÚCHO

Era para ser, mas não foi. A tão esperada inauguração da nova casa do Gaúcho acabou não acontecendo na data prevista. O dia 13 foi movimentado na cidade: manifestações, jogo do Passo Fundo. Não sei os motivos, mas achei bom não ter acontecido. O Gaúcho merece um dia especial, em que todas as atenções sejam voltadas a ele!


Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”