Quinta feira santa - 23/02/2016

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista João 13,1-15.
A Ceia Pascal era um ritual importante para o povo judeu e Jesus fez questão de celebrá-la com seus discípulos.
Mas ao instituir a Eucaristia, Jesus dá um novo sentido àquela ceia ritual e a transforma na memória permanente do sacrifício da Cruz com a qual sela uma nova e definitiva aliança de amor, e de salvação. Jesus nos dá um mandamento novo e ao lavar os pés de seus discípulos, manifesta sua condição de servo e nos dá o exemplo de como devemos nos colocar no serviço humilde em favor dos outros. 
Começamos a Celebração deste grande Mistério (Tríduo Pascal) com a celebração da quinta feira Santa, como o testamento do amor fraterno eternizado nos gestos da Ceia e do lava-pés. Que a pergunta de Jesus. "Sabeis o que vos fiz?", pronunciada neste início do "Tríduo Pascal", possa encontrar sua resposta na noite do Sábado Santo, quando, com toda a Comunidade Cristã, cantaremos com toda a nossa força: " O SENHOR RESSUSCITOU, ALELUIA".

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo