-Liturgia da semana santa - PAIXÃO DO SENHOR - 25/03/2016

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Narrativa do Evangelho segundo João 18.1-19,42
Sua hora havia chegado.
Jesus viera para revelar o amor e a misericórdia do Pai, e sua morte seria o gesto supremo dessa revelação, a maior prova do que o amor é capaz, a confirmação de tudo aquilo que fizera em sua vida.
Sua morte seria um sinal claro de sua fidelidade à vontade do Pai; a grande entrega entre as muitas que Ele havia feito ao longo de sua jornada terrena; o gesto máximo de solidariedade com os crucificados deste mundo, ao lado de quem Ele quis caminhar e caminhou. 
Se a vida de cada pessoa tem sentido, o sentido da vida Dele estava resumido ali, naquele martírio, entrega de si mesmo ao Pai, entrega de si mesmo em favor da humanidade. 
O Senhor nos convida a segui-lo neste gesto libertador, abraçando com amor a cruz de cada dia. O segredo da cruz é o amor.
Neste dia, somos convidados a fazer silencio. e dentro deste silencio, rezar e refletir sobre o sentido verdadeiro de nossa vida.
-PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO.-

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo