Exagerou no chocolate?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe
O chocolate não é só uma delícia, o seu consumo moderado também oferece uma lista de benefícios, e quanto mais cacau na fórmula, melhor será os efeitos . O cacau possui ação antioxidantes que diminui a ação dos radicais livres ao organismo, protegendo sistema circulatório, cerebral, e endócrino.

Sabemos o quanto é difícil resistir a essa tentação , principalmente no período da páscoa. Mas, o importante é trabalhar com a compensação, ou seja, exagerou , procure moderar o consumo no dia seguinte, também com o objetivo de evitar problemas intestinais, o que geralmente ocorre quando há consumo excessivo, devido ao alto teor de açúcar e gordura.

A quantidade recomendada diária é de 30 g ou seja quatro quadradinhos de uma barra, e quanto mais cacau melhor será os efeitos benéficos. O chocolate branco é o que concentra mais gordura por isso seu consumo deve ser mais cauteloso assim como os “diet” devem ser utilizados somente por quem tem diabetes ou alguma outra restrição, pois na sua maioria concentram mais calorias e para quem está em briga com a balança poderá sair prejudicado.

O chocolate possui elementos que estimulam a produção de serotonina e dopamina por isso quando consumidos sentimos um bem estar e uma sensação de prazer.

Se respeitarmos com cautela a quantidade recomendada, certamente ,a ingestão de chocolate nos trará benefícios pois teremos melhora da nossa capacidade cerebral, circulatória, no humor além de nos dar mais disposição física, do contrário os efeitos benéficos se transformarão em problemas tornando evidente aquele ditado que diz:

Tudo aquilo que comemos , pode ser benéfico ou maléfico a nossa saúde dependendo da quantidade que ingerimos.

Moderação é a palavra!


Leia Também Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer Armando, Nicanor e Itamar. Nossa Senhora Aparecida, clamamos por paz!