Paulo Porto faz a diferença

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

O técnico Paulo Porto tem tirado água de pedra. Que baita técnico. Chegou com o time em baixa, na lanterna do campeonato após ter sofrido duas goleadas. Chegou e de cara teve que enfrentar o Internacional no Beira Rio. Já nesta partida o time demonstrou evolução. Ao longo do campeonato perdeu atletas como Rennan Oliveira, Brida, Márcio Nunes, Cléverson e Souza, que deixaram o clube. Uns nem chegaram, outros não atuaram, e outros chegaram, atuaram, foram embora e não deixaram saudades.

Paulo Porto fez o principal, organizou a defesa. Hoje Matheus, Thiago Machado, Léo Kanu, Gustavo, Alisson Gaúcho, Faísca e Rudiero dão a consistência defensiva que a equipe precisava. Para o Passo Fundo chegar ainda mais longe, só faltou uma qualidade maior do meio para frente. O setor ofensivo não está tão organizado quanto à defesa, por isso o Passo Fundo deixou escapar vitórias, como ontem em Vacaria, e no domingo passado contra o São Paulo.

Mas o fato é que o Passo Fundo surpreendeu. Paulo Porto organizou, deu vida, dinâmica e cara de time! O que vier daqui pra frente é lucro.


GRÊMIO

Contra o Lajeadense na Arena parecia um treino coletivo. O Lajeadense é frágil e o Grêmio aproveitou, fez 3x0 ao natural, com dois gols de garotos da base - Pedro Rocha e Batista. Além do gol de Bobô, que abriu caminho para a vitória. Parece que a cara do Roger voltou a aparecer na equipe. Que continue assim, e, no mês que vem, em Quito, que apareça ainda mais!


PASSO FUNDO X GRÊMIO – TORCIDA MISTA

Utilizo este espaço para parabenizar a direção do EC Passo Fundo, bem como a Brigada Militar pela iniciativa de promover a torcida mista no Vermelhão da Serra. Não há rivalidade entre as duas equipes e as organizadas estarão distantes. Portanto vai ser um espetáculo, um exemplo para o resto do país. O Vermelhão vai lotar, e as cercas não irão separar amigos pelo fato não torcerem pelo mesmo time. A torcida de Passo Fundo vai dar um show nas arquibancadas, vai ser lindo!


GAÚCHO

Após uma longa espera de nove anos, o Gaúcho volta jogar em sua casa! Desde o rebaixamento, em 2007, o Periquito não joga “em casa” de verdade. E no próximo domingo será inaugurada a BsBios Arena, contra o Grêmio. Parabéns ao presidente Gilmar Rosso e toda a diretoria pela conquista. O projeto deu certo. A “loucura” está de pé, para quem quiser ver. Agora o Gaúcho volta a se preocupar com o futebol, logo começa a Segunda Divisão, e o Gaúcho vai com tudo, será lindo ver aquela ARENA lotada de verde e branco!




Leia Também Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018 O Enem para além do "tema"