-Liturgia do Segundo Domingo da Páscoa - 03/04/2016

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-LOUVAI O SENHOR, PORQUE ELE É BOM; PORQUE ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA.- Salmo 117(118),1
Durante seis domingos ainda festejaremos a Páscoa com as leituras que nos levam a ressurreição.
Na primeira leitura dos Atos dos Apóstolos 5,12-16 - vemos a missão dos apóstolos realizando prodígios no meio do povo e mais e mais pessoas os seguiam arrebatados pelo seu testemunho e palavras.
Na segunda leitura do livro do Apocalipse 1,9-11a.12-13.17-19 João, arrebatado (como diz a leitura) percebe o ressuscitado que lhe impõe as mãos dizendo: "Não temas. Eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive."
-EVANGELHO JOÃO 20,19-31.
-" A PAZ ESTEJA CONVOSCO", com esta saudação Jesus se pôs no meio de seus discípulos reunidos no cenáculo. Alegraram-se ao vê-Lo. Disse ainda: "Recebi o Espírito Santo." Diz o evangelho que todos estavam presentes, com exceção de Tomé que, quando lhe foi dito da vinda de Jesus duvidou, dizendo: "Só acredito se puder colocar minhas mãos em suas chagas". E assim aconteceu. Jesus novamente pôs-se no meio deles, e se dirigiu a Tomé: "Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas chagas. Põe a tua mão no meu lado. Não seja incrédulo, mas homem de fé". Tomé assustado caiu de joelhos: "Meu Senhor e meu Deus". Jesus disse mais uma vez: "Creste, porque me viste. Felizes aqueles que creem sem ter visto".
Sempre que leio este evangelho me coloco no meio destas pessoas felizes e assim também todos nós, do nosso tempo: Não vemos Jesus, fisicamente, mas cremos Nele.  Ao mesmo tempo me pergunto: preciso também, como Tomé, ter provas mais concretas do ressuscitado ou a minha fé basta, para CRER.
-Pergunte-mo nos isso: De que tamanho e autenticidade é a minha fé?

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo