-DOMINGO DA MISERICÓRDIA - 03/04/2016.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Em sua homilia o Papa Francisco lembra que estamos no ano da Misericórdia. e neste domingo (03/04) lembramos com carinho João Paulo II que o instituiu nesta data. Este também é o tema do Ano Santo que começou em 08/12/2015 e disse que:
"Deus nunca se cansa de manifestá-la e nós devíamos acostumar-nos a recebê-la, buscá-la e desejá-la. Quem mais recebe mais é chamado a oferecê-la. Não se pode encobri-la, nem guardá-la só para si. Uma fé sem misericórdia é só uma ideia, é ideologia e não é fé."
MISERICÓRDIA - é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou por misericórdia alheia. De origem latina, formada pela junção de miserere (ter compaixão) e cordis (coração). " Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário.
Misericórdia Divina é Deus perdoando os pecados, apesar das faltas cometidas. É a libertação do julgamento. 
Usemos sempre de misericórdia uns pelos outros. 

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo