LITURGIA DO TERCEIRO DOMINGO DA PÁSCOA - 10/04/2016.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Eu vos exaltarei, Senhor, porque me livrastes. - Salmo 29(30),2a.
A primeira leitura do livro dos Atos dos Apóstolos 5,27b-32.40b-41 como em todos os seus capítulos narra a caminhada dos discípulos que levam o nome de Jesus para todos os lugares. As dificuldades que encontram e também a alegria da missão.
A segunda leitura do livro do Apocalipse 5.11-14 - o povo de Deus adora somente a Deus e a Jesus Cristo, e não os homens e nem as coisas.
-Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista João 21,1-19. 
Narra o evangelista neste evangelho a terceira aparição de Jesus Ressuscitado aos seus discípulos. Marcada de carinho e ternura, mas de envio, de missão: a pesca milagrosa, a refeição preparada pelo próprio ressuscitado e a entrega do primado a Pedro. A missão terrena de Jesus já terminou, são agora os discípulos que espalharão a Sua Boa Nova pelo mundo todo. 
Este anúncio exige o anunciar,  na certeza de que é o Senhor quem envia; que obedecendo a sua voz sempre se terá êxito, a pesca sempre será abundante; participar da Eucaristia (maior gesto de amor de Jesus) e amar o Senhor acima de tudo.
O amor é a centralidade de Jesus na vida do discípulo que o torna um verdadeiro servidor, e não o dono do rebanho.
O convite de lançar as redes em águas mais profundas leva a mergulhar no infinito amor de Jesus ressuscitado e a entrega total a sua Boa Nova permeada de amor e ternura, percebendo nos gestos do dia a dia a Sua presença no meio de nós.

ACOMPANHE A REFLEXÃO DO PADRE LADIR CASAGRANDE, DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO, DE PASSO FUNDO, SOBRE O EVANGELHO DESTE DOMINGO.

Reflexão do padre Ladir Casagrande sobre o Evangelho de domingo - 10/04/2016

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo