Gordura Trans

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe
Gordura trans é a transformação do óleo vegetal em gordura sólida. Também conhecida como óleo hidrogenado, a gordura trans é encontrada principalmente em alimentos industrializados, pois serve para dar crocância e consistência aos alimentos.

No organismo, a gordura trans traz prejuízos à saúde: obesidade, aumento do colesterol ruim e diminuição do colesterol bom, dificuldade na passagem do sangue pelas artérias, diabetes, facilidade de contrair inflamações, câncer de mama e outros.

A gordura trans está presente em alimentos como manteiga, batatas fritas, sorvetes, biscoitos, bolos, bolachas recheadas e outros empacotados.

Na semana em que a Organização Mundial da Saúde, se pronunciou contra este item e informou as industrias de alimentícias que haverá mudanças obrigatórias deste ingrediente, muitas perguntas surgiram entre os profissionais da saúde.

A pergunta que ainda não tem reposta é: Que tipo de produto a indústria irá utilizar para substituir essa ? Será que vai propiciar o mesmo problema na saúde? Será que vai ter um custo mais elevado?

Pois bem, o que nos resta, é diminuir ao máximo a ingestão de alimentos industrializados e incluir no nosso cardápio mais alimentos naturais frutas, verduras, fibras, antioxidantes naturais para minimizar os riscos.

A regra é : Menos produtos empacotados e mais produtos descascados!


Leia Também “A verdade vos libertará” (João 8, 32) Absolver é dar um viva à imoralidade Corrupção – recursos recuperados serão utilizados para saúde e educação O seu terapeuta é psicólogo?