Semana decisiva para o tricolor

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

A semana que está iniciando será decisiva para o primeiro semestre do Grêmio. Na quarta-feira, o tricolor enfrenta a LDU na altitude do Equador. Uma derrota praticamente elimina o time da competição continental, porque enfrentaria o Toluca em casa, na última rodada, dependendo de resultados paralelos. Por isso o Grêmio precisa pontuar contra a LDU. O adversário está passando por uma crise. No final de semana, perdeu mais uma pelo campeonato nacional. A LDU é penúltima colocada no campeonato.

A crise do adversário, somado à altitude, resulta numa situação complicada para o Grêmio. O time precisa entrar calmo, saber que tem até o último minuto para fazer um gol e, se não sofrer nenhum, nem precisa marcar. Um ponto é suficiente para praticamente garantir o tricolor na próxima fase.

O que não pode é cometer os mesmo erros do México, na derrota para o Toluca, quando não conseguiu jogar, simplesmente viu os mexicanos mandarem na partida. Contra a LDU, a atitude deverá ser outra, senão, estaremos fora. A qualidade de Douglas precisa aparecer, o talento do Luan tem quem se destacar, Grohe deve mostrar porque merece ser o titular da Seleção Brasileira, Geromel precisa simplesmente ser Geromel, nada mais, e Bressan, um meio Geromel.

Não é impossível, nem tão difícil, basta jogar de forma organizada, sujar um pouco o calção que o Grêmio volta do Equador com a classificação encaminhada.

Vamos Grêmio!


Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”