-LITURGIA DO QUARTO DOMINGO DA PÁSCOA - 17/04/2016.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
--Sabei que o Senhor é Deus. Somos o seu povo e as ovelhas de seu rebanho.- Salmo 99(100),3ac.
A primeira leitura o belo relato do livro dos Atos dos Apóstolos 13,14.43-52 de Paulo e Barnabé exortando ao povo a perseverar na graça e ouvir a Palavra de Deus. Duas colunas fortes que corajosamente pregavam o projeto de Jesus. 
Modelo de vida para aqueles que seguem Jesus.
A segunda leitura do livro do Apocalipse 7,9-14b-17 aponta Jesus como o Cordeiro de Deus.
-EVANGELHO de Jesus Cristo, segundo evangelista João 10,27-30.
 É o domingo do Bom Pastor. De todas as imagens atribuídas a Jesus, esta, é a mais querida. É uma imagem de ternura, cuidado, vida, salvação, confiança, amizade e intimidade. A figura do Pastor com suas ovelhas é muito significativa. O pastor, antes de tudo, é reconhecido pelas suas ovelhas, e Ele também as reconhece, uma a uma. Chama a todas pelo nome. 
Penso que pertencer ao rebanho do Senhor não é privilégio de alguns, mas é para todos, indistintamente. Ninguém está excluído.  Porém, para pertencer ao rebanho precisamos ouvir e reconhecer a voz do Pastor, que diz: "Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão". 
-O QUE NOS IMPEDE DE OUVIR A VOZ DO BOM PASTOR? 
-TEMOS DISPOSIÇÃO E ACOLHIDA, COMO O BOM PASTOR, PARA AQUELES QUE NECESSITAM DE UMA PALAVRA DE ÂNIMO E CORAGEM EM SUAS NECESSIDADES E SOFRIMENTOS?

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo