Jogo de futsal no Ginásio Capingui terminou com aplauso geral dos torcedores

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O jogo de sábado à noite no Ginásio Capingui foi o melhor espetáculo de futsal do ano na cidade. Relembrou os bons tempos das disputas regionais. Ao final de jogo, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil empatou com o Guarany, de Espumoso, por 3x3. 

A classificação passo-fundense para as semifinais da Copa Alto Jacuí acabou se confirmando antes do final da rodada, uma vez que no confronto paralelo a AFF era goleada em Fortaleza dos Valos pelo América.

Mesmo que não viesse a vaga, a beleza da partida já teria valido a presença dos torcedores - que aliás, são esperados em maior número quando rolar a Série Prata. Foi o time do técnico Rodrigo Sebastiani acertar as jogadas com o goleiro-linha, ao invés de ficar no toca e volta, as finalizações surgiram. Aconteceu o empate por 3x3, após a adversidade de 1x3, e poderia ter terminado com a vitória, não fosse o chute incrível que tocou nos dois postes por trás do goleiro e não entrou.

Ao final, as duas torcidas presentes aplaudiram os jogadores. Foi um belo espetáculo para quem gosta de futsal. As equipes de Passo Fundo e Espumoso demonstraram que têm potencial para fazer boas participações na Série Prata. São jogadores experientes dos dois lados. E são duas comunidades que há muito esperam o retorno à divisão principal do estado.

DERROTA NA ESTREIA
A Rádio Planalto transmitiu o início da caminhada do Gaúcho pela Segunda Divisão. Perdeu em Nova Prata por 1x0 e teve boas situações para um resultado melhor.  Mas, é começo de campeonato e a equipe tende a acertar. Era um jogo que poderia ter ocorrido em casa, até que se decidiu pela inversão, por orientação da Brigada Militar, que precisaria dar atenção às manifestações políticas.
 Serão mais dois jogos seguidos, com isso, fora de casa, nesta semana. Quarta-feira o compromisso será em Flores da Cunha, diante do Apafut, que venceu o Atlético de virada por 2x1. Jogo promete ser difícil. Depois a apresentação irá ocorrer em Carazinho.  Somente no feriado de 01 de maio, a torcida do Gaúcho poderá ver o time em casa, então diante do São Borja.

VITÓRIA E DERROTA NA BASE DO TRICOLOR
O Esporte Clube Passo Fundo jogou em duas categorias nesse domingo na Serra pelas disputas estaduais. Pelo Sub-20, houve tropeço diante do Juventude no Estádio Alfredo Jacôni, por 3x0.  A equipe tricolor parou nos 7 pontos e agora precisará buscar a recuperação diante do Veranópolis em 27 de abril.
Enquanto isso, pelo Sub-17, o Passo Fundo, treinado por Ernestina, foi a Flores da Cunha e ganhou no domingo. Aplicou 3x1 na representação da APF.

CAMPANHA POR GISELE
O momento é de solidariedade, com a Campanha "Movidos pelo Coração". É tempo de colaborar com Gisele Homrich, que foi jogadora profissional de basquetebol.  Foi lançada uma campanha para realização de sua cirurgia cardíaca, com o custo de R$ 91 mil.
Para colaborar, é possível fazer um depósito na Caixa Econômica Federal – agência 0494, Op.: 013, conta 44361-0. Todas as doações são bem-vindas.

Em benefício de Gisele, foi  realizado um pedágio na Avenida Brasil, na esquina com a Mascarenhas, no último sábado. No dia 30 de abril, haverá um jogo de voleibol com as campeãs gaúchas da BSBIOS/UPF x AVF/Santa Maria, no ginásio do Colégio Notre Dame, às 19h, com ingresso a R$ 5,00. Toda a renda será revertida em benefício da cirurgia da ex-atleta.


Até a próxima!
Sejam felizes, vocês merecem!




Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas