Vamos debater o futuro da Manitowoc

Postado por: Juliano Roso

Compartilhe
Foi aprovado recentemente na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, a realização de uma audiência pública para tratar da situação da Manitowoc, de Passo Fundo. Fiz a solicitação a partir de conversas e pedidos feitos pela comunidade. A suspensão produção da unidade brasileira da multinacional é ruim para a cidade. Por isso pretendo reunir, nas próximas semanas, um grupo de lideranças locais em uma ampla audiência para tratar do tema. Na companhia da Prefeitura, da Acisa, dos sindicatos de trabalhadores, da Câmara de Vereadores, do Ministério Público e outros tantos órgãos representativos de Passo Fundo, além dos governos estadual e federal, vamos debater ideais para encontrar uma alternativa para o caso.

A empresa, que contou com apoio do governo municipal, estadual e federal para operar, emprega dezenas de trabalhadores e acrescenta à economia local. A intermediação do parlamento gaúcho ajudará a acelerar possíveis resoluções para o problema. Cabe a todas as lideranças locais debater com clareza o assunto para tentar garantir a continuidade da operação da indústria e, com isso, preservar o investimento e a geração de empregos. Vamos trabalhar unidos por Passo Fundo e dialogar para seguir fortes rumo ao desenvolvimento.


Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”