Liturgia do quinto domingo da Páscoa - 24/04/2016.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Ó meu Deus, meu rei, eu vos glorificarei, e bendirei o vosso nome pelos séculos dos séculos. - Salmo 144(145),1
Ainda estamos no tempo da Páscoa e as leituras deste domingo nos convidam ao amor a Deus e ao próximo.
A primeira leitura do livro dos Atos dos Apóstolos 14,21b-27 é mais um relato da missão dos discípulos levando a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo e a alegria destes em cumprir fielmente o legado que o Senhor lhes deixou.
A segunda leitura do livro do Apocalipse 21.1-5a  descreve a aliança de Deus com a humanidade. A humanidade nova é apresentada como Nova Jerusalém e Esposa. 
-EVANGELHO de Jesus Cristo, segundo evangelista João 13,31-33a.34-35
Neste domingo somos convidados a refletir sobre o amor mútuo: "Dou-vos um novo mandamento: amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado."  Jesus além de nos ensinar nos dá o exemplo de como devemos amar. Um amor que é capaz de dar a sua própria vida pelo outro. Não são gritos nas praças ou bandeiras que carregamos o que define este amor, este ser cristão, mas as escolhas diárias, a conduta em plena vida, a forma como nos relacionamos uns com os outros. O que define ser cristão é aceitar Jesus Cristo, aceitar as escolhas que Ele fez e fazê-las em nossa vida. Escolhas que precisam ser feitas por amor em função da misericórdia e da caridade. 
Todos devem ver em nosso semblante e em nossa conduta que somos cristãos, seguidores de Jesus. Somos cristãos ainda quando nossa vida reconhece e louva nosso Deus no rosto do outro, e quando aprendemos a amar a Deus de verdade, no irmão que está ao nosso lado e que é uma criatura de Deus.


ACOMPANHE A REFLEXÃO SOBRE A LITURGIA DESTE DOMINGO, COM O PADRE CLAUDIR PRESSI, DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM PASSO FUNDO, QUE FOI AO AR NO PROGRAMA JUNTOS COMO IRMÃOS!

Leia Também Festa de São Vicente de Paulo reuniu comunidades Papa Francisco apresenta mensagem aos novos sacerdotes Encerrada a 56ª Assembleia da CNBB Assembleia da CNBB: divulgada nota sobre as eleições 2018