Liturgia do quinto domingo da Páscoa - 24/04/2016.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Ó meu Deus, meu rei, eu vos glorificarei, e bendirei o vosso nome pelos séculos dos séculos. - Salmo 144(145),1
Ainda estamos no tempo da Páscoa e as leituras deste domingo nos convidam ao amor a Deus e ao próximo.
A primeira leitura do livro dos Atos dos Apóstolos 14,21b-27 é mais um relato da missão dos discípulos levando a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo e a alegria destes em cumprir fielmente o legado que o Senhor lhes deixou.
A segunda leitura do livro do Apocalipse 21.1-5a  descreve a aliança de Deus com a humanidade. A humanidade nova é apresentada como Nova Jerusalém e Esposa. 
-EVANGELHO de Jesus Cristo, segundo evangelista João 13,31-33a.34-35
Neste domingo somos convidados a refletir sobre o amor mútuo: "Dou-vos um novo mandamento: amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado."  Jesus além de nos ensinar nos dá o exemplo de como devemos amar. Um amor que é capaz de dar a sua própria vida pelo outro. Não são gritos nas praças ou bandeiras que carregamos o que define este amor, este ser cristão, mas as escolhas diárias, a conduta em plena vida, a forma como nos relacionamos uns com os outros. O que define ser cristão é aceitar Jesus Cristo, aceitar as escolhas que Ele fez e fazê-las em nossa vida. Escolhas que precisam ser feitas por amor em função da misericórdia e da caridade. 
Todos devem ver em nosso semblante e em nossa conduta que somos cristãos, seguidores de Jesus. Somos cristãos ainda quando nossa vida reconhece e louva nosso Deus no rosto do outro, e quando aprendemos a amar a Deus de verdade, no irmão que está ao nosso lado e que é uma criatura de Deus.


ACOMPANHE A REFLEXÃO SOBRE A LITURGIA DESTE DOMINGO, COM O PADRE CLAUDIR PRESSI, DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM PASSO FUNDO, QUE FOI AO AR NO PROGRAMA JUNTOS COMO IRMÃOS!

Reflexão do padre Claudir Pressi sobre o Evangelho de domingo - 23/04/2016

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo