-Liturgia do sexto Domingo da Páscoa - 01/05/2016

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-QUE OS POVOS VOS LOUVEM, Ó DEUS, QUE TODOS OS POVOS VOS GLORIFIQUEM. Salmo 66(67),4
O Tempo Pascal já está chegando ao seu final. No próximo domingo, celebraremos a Ascensão do Senhor. 
A primeira leitura do livro dos Atos dos Apóstolos 15,1-2.22-29 nos aponta as duas figuras fortes de Barnabé e Paulo, bem como seus companheiros que deixavam em toda a parte marcas positivos na vida dos outros. 
A segunda leitura do livro do Apocalipse 21.10-14.22-23 aponta a glória de Deus e a luz do Cordeiro.
O EVANGELHO de Jesus Cristo, segundo o evangelista João 14,23-29 
O Senhor começa a preparar os corações dos seus discípulos para uma outra experiencia, da sua nova presença no meio de nós, não mais corporal, mas espiritual. Esta presença é garantida a todos que o amam e guardam a Sua Palavra: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada". 
O Mestre Jesus não está mais presente mas uma presença de comunhão com o Pai e o Espírito Santo tornando-nos morada da Trindade Santa. Anuncia a presença do Paráclito, Espírito Santo com a tarefa de ensinar e recordar tudo o que o Mestre falou e ensinou. Fará compreender todas as verdades ensinadas por Jesus. 
E por último, a grande e consoladora promessa: "Deixo-vos  a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize".
-Antes de qualquer tarefa e mesmo no início de cada dia devemos invocar as luzes do Espírito Santo, que nos dará a sabedoria e o discernimento necessários para bem fazê-los.
-UM BOM DOMINGO NA PAZ DO SENHOR.-

OUÇA A REFLEXÃO DO EVANGELHO DESTE DOMINGO COM O PADRE GERALDO COLLET, DA PARÓQUIA SÃO CRISTÓVÃO.

Reflexão do padre Geraldo Collet sobre o Evangelho de domingo - 01/05/2016

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo