Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: empate a ser valorizado, pelas circunstâncias

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Logicamente, empatar dentro de casa nunca é o melhor resultado. Esse é o primeiro olhar que se tem diante do placar final, mas pode ser um resultado a ser valorizado, diante das circunstâncias.  É assim que se pode avaliar o ponto de partida do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil no Campeonato Estadual da Série Prata, em um excelente espetáculo de bola.
O time passo-fundense foi apoiado por um bom público, se comparado às partidas anteriores, mas ainda não o ideal, e ficou no empate de 1x1 com a Abelc. Como se sabia, se enfrentaria um adversário bem montado e que também tem todas as condições de buscar a classificação entre os oito melhores. Mesmo sendo de uma cidade pequena, Boa Vista do Buricá, com pouco mais de oito mil habitantes, reúne em torno de si uma grande paixão e apoio da comunidade.
A Abelc inaugurou o marcador na primeira etapa e segurou a vantagem até 3 minutos do final. O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil pressionou, criou as oportunidades, mas parou nas espetaculares defesas do goleiro Jean. Com tanto esforço, finalmente, Guilherme conseguiu a igualdade, que se tornaria definitiva, de 1x1.  Ao mesmo tempo, o jovem goleiro Guto também foi destaque, com várias intervenções, diante dos chutes do time visitante, muito bem distribuído taticamente dentro da quadra.
Agora é pensar no próximo jogo, que será na região metropolitana contra a S. E. R. Alvorada. 

Confira os demais resultados da primeira rodada da Série Prata:
Espumoso: Guarany 4x2 AFF
Augusto Pestana: AAPF x 0x8 Lagoa Futsal
Selbach: SASE 3x0 Figueira
Nova Petrópolis: União 2x5 AFUSCA
Guaporé: AGE 3x4 SER Alvorada.

BOCHA: Começou o Torneio de Bocha, organizado pela Liga Passo-Fundense, em homenagem à Rádio Planalto. Os jogos terão continuidade a partir da noite desta segunda-feira na Sociedade 15 de Novembro. Os primeiros resultados, no sábado, foram os seguintes:
CAMPESTRE C 12X 5 BATUTA B
JUVENIL 12X 11 INTRATEC
SUBTENENTES B 12X 4 PARQUENesta segunda, os jogos serão os seguintes:

CAMPESTRE B X BATUTA A
SUBTENENTE A XV BATUTA B
JUVENIL A X JUVENIL B
SUBTENENTE B X PARQUE
CAMPESTRE A XV INTRATEC
AABB X XV DE NOVEMBRO A
JUVENIL RANGEL X XV DE NOVEMBRO B
CAMPESTRE C X XV DE NOVEMBRO C


GAÚCHO:  Foi adiado o primeiro jogo do Periquito na BSBIOS Arena pela Segunda Divisão. Com isso, o Gaúcho disputou amistoso diante do Ypiranga de  Erechim e foi derrotado por 1x0 nesse domingo. Para o próximo final de semana, fica a expectativa sobre o primeiro jogo do returno, diante do São Borja, fora de casa. Posteriormente, serão quatro compromissos diante da torcida.

A CHAVE:  Caiu mais um invicto no grupo do Gaúcho pela Segunda Divisão. O Nova Prata foi derrotado dentro de casa na rodada do fim de semana, sofrendo 1x0 da Apafut.  Os dois times se dividem na liderança, com 7 pontos. O alviverde passo-fundense tem 6, mas um jogo a menos. Até o momento apenas o São Borja não perdeu. O destaque da rodada ficou por conta da goleada imposta pelo Guarany, de Bagé, na casa do adversário, com 8x0 sobre o Sapucaiense.

REBAIXADOS DA DIVISÃO DE ACESSO:  Infelizmente, para o futebol da região, houve a queda do Marau.  Desce para a Segunda Divisão, ao lado do Riograndense, de Santa Maria. Santa Cruz e Santo Ângelo irão disputar mais uma vaga contra o descenso. 

DECISÃO DO GAUCHÃO:  O Internacional está com boa vantagem para a decisão do Campeonato Gaúcho.  Ganhou  do Juventude em Caxias do Sul, o que assegura a vantagem do empate no Estádio Beira-Rio. O Juventude tem chances, mas quem conhece a realidade do futebol gaúcho sabe que é pouco provável que consiga reverter.  O Internacional se propôs a trabalhar um processo de renovação, com o técnico Argel no comando, e está próximo a ganhar o hexacampeonato.  Para o Campeonato Brasileiro será preciso se reforçar. Assim como o Grêmio. Assim como os demais adversários. É outra realidade, que passará a se estabelecer a partir da próxima semana.

Valeu. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas