Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: empate a ser valorizado, pelas circunstâncias

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Logicamente, empatar dentro de casa nunca é o melhor resultado. Esse é o primeiro olhar que se tem diante do placar final, mas pode ser um resultado a ser valorizado, diante das circunstâncias.  É assim que se pode avaliar o ponto de partida do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil no Campeonato Estadual da Série Prata, em um excelente espetáculo de bola.
O time passo-fundense foi apoiado por um bom público, se comparado às partidas anteriores, mas ainda não o ideal, e ficou no empate de 1x1 com a Abelc. Como se sabia, se enfrentaria um adversário bem montado e que também tem todas as condições de buscar a classificação entre os oito melhores. Mesmo sendo de uma cidade pequena, Boa Vista do Buricá, com pouco mais de oito mil habitantes, reúne em torno de si uma grande paixão e apoio da comunidade.
A Abelc inaugurou o marcador na primeira etapa e segurou a vantagem até 3 minutos do final. O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil pressionou, criou as oportunidades, mas parou nas espetaculares defesas do goleiro Jean. Com tanto esforço, finalmente, Guilherme conseguiu a igualdade, que se tornaria definitiva, de 1x1.  Ao mesmo tempo, o jovem goleiro Guto também foi destaque, com várias intervenções, diante dos chutes do time visitante, muito bem distribuído taticamente dentro da quadra.
Agora é pensar no próximo jogo, que será na região metropolitana contra a S. E. R. Alvorada. 

Confira os demais resultados da primeira rodada da Série Prata:
Espumoso: Guarany 4x2 AFF
Augusto Pestana: AAPF x 0x8 Lagoa Futsal
Selbach: SASE 3x0 Figueira
Nova Petrópolis: União 2x5 AFUSCA
Guaporé: AGE 3x4 SER Alvorada.

BOCHA: Começou o Torneio de Bocha, organizado pela Liga Passo-Fundense, em homenagem à Rádio Planalto. Os jogos terão continuidade a partir da noite desta segunda-feira na Sociedade 15 de Novembro. Os primeiros resultados, no sábado, foram os seguintes:
CAMPESTRE C 12X 5 BATUTA B
JUVENIL 12X 11 INTRATEC
SUBTENENTES B 12X 4 PARQUENesta segunda, os jogos serão os seguintes:

CAMPESTRE B X BATUTA A
SUBTENENTE A XV BATUTA B
JUVENIL A X JUVENIL B
SUBTENENTE B X PARQUE
CAMPESTRE A XV INTRATEC
AABB X XV DE NOVEMBRO A
JUVENIL RANGEL X XV DE NOVEMBRO B
CAMPESTRE C X XV DE NOVEMBRO C


GAÚCHO:  Foi adiado o primeiro jogo do Periquito na BSBIOS Arena pela Segunda Divisão. Com isso, o Gaúcho disputou amistoso diante do Ypiranga de  Erechim e foi derrotado por 1x0 nesse domingo. Para o próximo final de semana, fica a expectativa sobre o primeiro jogo do returno, diante do São Borja, fora de casa. Posteriormente, serão quatro compromissos diante da torcida.

A CHAVE:  Caiu mais um invicto no grupo do Gaúcho pela Segunda Divisão. O Nova Prata foi derrotado dentro de casa na rodada do fim de semana, sofrendo 1x0 da Apafut.  Os dois times se dividem na liderança, com 7 pontos. O alviverde passo-fundense tem 6, mas um jogo a menos. Até o momento apenas o São Borja não perdeu. O destaque da rodada ficou por conta da goleada imposta pelo Guarany, de Bagé, na casa do adversário, com 8x0 sobre o Sapucaiense.

REBAIXADOS DA DIVISÃO DE ACESSO:  Infelizmente, para o futebol da região, houve a queda do Marau.  Desce para a Segunda Divisão, ao lado do Riograndense, de Santa Maria. Santa Cruz e Santo Ângelo irão disputar mais uma vaga contra o descenso. 

DECISÃO DO GAUCHÃO:  O Internacional está com boa vantagem para a decisão do Campeonato Gaúcho.  Ganhou  do Juventude em Caxias do Sul, o que assegura a vantagem do empate no Estádio Beira-Rio. O Juventude tem chances, mas quem conhece a realidade do futebol gaúcho sabe que é pouco provável que consiga reverter.  O Internacional se propôs a trabalhar um processo de renovação, com o técnico Argel no comando, e está próximo a ganhar o hexacampeonato.  Para o Campeonato Brasileiro será preciso se reforçar. Assim como o Grêmio. Assim como os demais adversários. É outra realidade, que passará a se estabelecer a partir da próxima semana.

Valeu. Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também 3º Domingo do Tempo Comum. Que seja feita justiça no caso “Lula” “A verdade vos libertará” (João 8, 32) Absolver é dar um viva à imoralidade