O Hexa

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Parabéns aos colorados por mais um título gaúcho, o sexto consecutivo e oitavo nos últimos dez anos. Isso mesmo, nos últimos dez anos o Inter venceu oito vezes o estadual, enquanto o Grêmio saiu campeão apenas duas. Nos últimos dez anos o Inter esteve em nove finais de Gauchão, enquanto o Grêmio em seis.

O Inter não fez nada mais do que sua obrigação. O Grêmio nem isso conseguiu! A dupla Grenal tem a obrigação de estar na final do estadual. Ficar de fora uma vez em 10 anos é admissível, mas ficar fora em quatro edições não pode! Algo precisa ser revisto. O Gauchão é importante sim! Vale muito. Para quem não ganha nada, vale muito. Gauchão não leva a nenhuma outra competição e nem dá tanto dinheiro sim, mas o que vale é o rival não vencer. Vale a competição Grenal, e isso vale muito!

O Grêmio vem de uma sucessão de erros. Parece-me que essa diretoria tem se esforçado em corrigir problemas, e isso é saudável e fundamental para a vida do clube. Na gestão do Bolzan, o Grêmio teve vitórias importantes fora de campo. Um exemplo é a renegociação da Arena. Porém, o torcedor está carente, está ansioso para que essas vitórias, para que esse exemplo de gestão se reflita em um título, gaúcho nem que seja, mas que ganhe alguma coisa.

Este ano ainda temos duas possibilidades: Brasileiro e Copa do Brasil. Se corrigir a defesa, ajustar as laterais, brigamos por ambos. Não precisa muito, três ou quatro peças resolveria.

Depois da vitória de ontem, Alisson foi se despedir do Beira Rio. Um gesto de jogador grande, atitude de quem reconhece o peso da camisa que veste, que sabe o que o Sport Clube Internacional representa sua carreira. Uma atitude deste tamanho vem de quem sabe o que é ser grato por uma instituição e uma torcida gigante!

Enquanto isso, Maicon reclama de jogar quarta e domingo.


GAÚCHO


O periquito venceu mais uma. Sábado foi a São Borja e venceu por 1x0. O periquito é líder mesmo tendo jogado todas as suas partidas fora de casa. Agora serão quatro jogos seguidos na BsBios Arena.

Excelente campanha de uma gurizada que tem vontade, de uma comissão técnica esforçada, que trabalha com afinco e dedicação para ver o Gaúcho crescer a cada dia, e de uma direção que dá as condições necessárias para que os resultados apareçam.

O time vai bem, e o Gaúcho tem sua casa, agora é hora do torcedor lotar a BsBios Arena!


Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”