SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE - 22/05/2016,

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Professemos nossa fé na Santíssima Trindade fazendo o sinal da cruz: "Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo".
Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra. - Salmo 8,2a.
-EVANGELHO de Jesus Cristo, segundo evangelista João 16, 12-15.
Somos convidados, através desta liturgia e da Palavra de Deus a mergulhar no coração do Mistério do nosso Deus, o Mistério da Santíssima Trindade. Crer em Jesus Cristo como nosso salvador. Crer no Pai que nos criou e no Espírito Santo que infunde em nosso coração o amor do Pai e do Filho. Mergulhar neste mistério é mergulhar no coração do amor, da comunhão e do serviço.
Quando contemplamos os ícones da Trindade, invade-nos o mistério e somos como que abraçados pela paz, pela ternura, pelo silencio e pela comunhão. UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS DISTINTAS. 
Cada vez que traçamos sobre nós o sinal da cruz invocamos e bendizemos a Santíssima Trindade e estamos certos de Sua presença no meio de nós. Deus Pai que nos criou à Sua imagem e semelhança e nos ama infinitamente, sem distinções. Deus Filho, Jesus Cristo, que deu sua própria vida para que pudéssemos ter a certeza da salvação e da glória eterna. Deus Espírito Santo que nos direciona, com seus dons, a uma existência plena, santa e repleta de sabedoria e graça. 
Temos consciência de que a Trindade habita em nós e em nossos irmãos? 
O sinal da Santíssima Trindade é a nossa identidade cristã.

CONFIRA A REFLEXÃO SOBRE O EVANGELHO DO FIM DE SEMANA COM O ARCEBISPO EMÉRITO DE PASSO FUNDO, DOM ERCÍLIO SIMON.

Reflexão de dom Ercílio Simon sobre o Evangelho de domingo - 22/05/2016

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo