TER E SER UM AMIGO

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
"EU CHAMO VOCÊS DE AMIGOS, PORQUE EU COMUNIQUEI A VOCÊS TUDO O QUE OUVI DE MEU PAI." ( Jo 15,15).
São poucas as pessoas que podemos considerar amigas. De alguma maneira, o amigo ocupa uma posição acima dos familiares. Nem todos os irmãos são amigos, mas o amigo é um irmão. É alguém que conhece nossa vida e nos aceita com nossas limitações. É alguém que está sempre atento aos mínimos sinais. É alguém que nos fala de nossos erros, com simplicidade e segredo, e nos elogia diante de todos.
Ser companheiro significa repartir o pão conosco. Já o amigo representa muito mais, pois reparte conosco a vida.
Santo Agostinho dizia que um amigo é metade de nossa alma.Todos queremos ter bons amigos, mas isso implica que o sejamos também. A Bíblia garante: quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro. (Aldo Colombo).
PARA MEDITAR: 
Quando chamamos alguém de amigo sabemos realmente sê-lo? Fazemos jus aos cuidados e ao carinho com que somos agraciados pelos nossos amigos? Amigo é aquele que está sempre atento às necessidades de outrem. 
Penso que realmente, no mundo de hoje, ter amigos é estar amparado, feliz e agraciado. 
É compromisso muito grande se intitular amigo de alguém. Muitas pessoas entram na nossa vida, diariamente e como as acolhemos?

Leia Também Brigada Militar deteve dois menores com revólver e moto furtada No Bairro a Bairro, prefeito anuncia nova unidade de saúde na grande Integração Jovem de Getúlio Vargas foi assassinado em Sertão Sest/Senat movimentam o Parque da Gare na manhã desse domingo