11º Domingo do Tempo Comum

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-Um fim de semana com frio intenso em Passo Fundo não nos impede de celebrar e louvar o Senhor por mais este final de semana. Que seja louvada a semana que passou e abençoada a que  inicia.
-Então em vos confessei o meu pecado, e vós perdoastes a pena do meu pecado.- Salmo 31(32),Sad.
A primeira leitura do livro 2Samuel 12,7-10.13.
A segunda leitura do apóstolo Paulo aos Gálatas 2,16.19-21 - Seremos salvos e justificados pela medida da nossa fé e nunca pelas leis humanas.
EVANGELHO de Jesus Cristo, segundo evangelista Lucas 7,36-8,3 -
A essência deste evangelho é o perdão, o acolhimento. Em nosso dia a dia, encontramos, com mais facilidade, motivos de condenar do que perdoar e ter misericórdia. Sempre é bom quando encontramos alguém que nos acolhe e nos entende em nossas fraquezas e necessidades. A mulher, mesmo numa casa que não era a sua, intrusa, tem para com o Mestre gestos de acolhida; não precisou falar, seus gestos, marcados por profundo amor e humildade falaram mais alto do que tudo. Ao contrário do fariseu convidou o Mestre e abriu as portas da casa como prova de que o amor supera todo pecado e intransigências
As lágrimas desta mulher foram de profunda alegria e não de remorso, pois. encontrou o perdão e a misericórdia.
 Diante das ofensas recebidas e de erros praticados estamos dispostos a perdoar, quem quer que seja, evitando alimentar a raiva e a distância das pessoas?
Todos somos passíveis de erros e muitas vezes, repetidamente, precisamos também receber o perdão e a compreensão do outros, isso, na família, no trabalho, na comunidade e em todos os lugares onde vivemos. 
Jesus nos diz também: "  TUA FÉ TE SALVOU; VAI EM PAZ".

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo