Unidos na alegria e na tristeza, na dieta e na atividade física

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Aproveitando o mês namorados, vamos fazer uma reflexão...

Como era seu peso antes do namoro? E como está agora?  E o peso do seu (a) companheiro (a)? Casou-se? Engordou?

É muito comum pessoas relatarem que com o passar os anos de namoro o peso aumenta e isso reflete na própria cumplicidade do casal, pois quando você ganha peso você já não se sente mais atraente e isso acaba influenciando na perda da autoestima, mas aumenta ciúmes, brigas, etc.

Com o casamento ocorre ainda mais o ganho de peso, pois o casal tende a ficar mais acomodado, já não frequenta mais barzinhos a noite, festas, bailes mantém estilo de vida mais sossegado em casa regados a  muitas comidinhas gostosas e calóricas para manter a união.

Mas, quando uma das partes resolve mudar ,iniciar um planejamento alimentar a fim de reduzir peso, é de interessante  que o outro inicie também pois as chances de haver emagrecimento é maior  de 70 % quando os dois mantem a união  nesse momento.

Ter hábitos de vida regrados, com inclusão de atividade física e alimentação saudável, mantém a cumplicidade do casal ainda mais quando se treina juntos. É importante que haja essa modificação do estilo de vida para que ocorra introdução de hábitos saudáveis nos filhos que virão ou naqueles que já existem. Os filhos imitam os hábitos de vida dos pais Lembre-se sempre disso.

Portanto, casal saudável, casal feliz.

Leia Também Eleição Presidencial: A ecologia não é questão secundária! Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer Armando, Nicanor e Itamar.