Liturgia do 12º Domingo do Tempo Comum

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
PRIMEIRA LEITURA  do livro do profeta Zacarias 12,10-11;13,1
Aponta Javé como única fonte de purificação e salvação para o povo de Israel. Isto vale para os dias de hoje: nunca colocar algo acima de Deus. Ele é a única e derradeira concretização para a vida eterna e o perdão de nossas faltas. 
SEGUNDA LEITURA do livro do apóstolo Paulo aos Gálatas 3,26-29 
Ser de Cristo é aderir pela fé e se entregar totalmente a Ele significa alcançar a salvação eterna.
EVANGELHO de Jesus Cristo, segundo evangelista Lucas 9,18-24
A pergunta deste evangelho: QUEM É JESUS PARA VOCÊ? 
A narrativa deste evangelho começa singelamente dizendo que Jesus estava rezando com os seus discípulos. Só conseguimos entender a missão do Mestre se nos abrimos à oração. Se percebe neste evangelho que Jesus queria saber se, pelo menos, seus discípulos tinham consciência de quem Ele representava. Se estes,que iriam continuar a sua missão sabiam quem Ele era. No final, mais uma vez, Jesus esclarece sua identidade e o porque de sua vinda.
Para todos nós é preciso que fique bem claro: quem é Jesus? Conhecemos o Seu Projeto? Atuamos em nossos diferentes ambientes como seus verdadeiros seguidores, conscientes do ´porque o fazemos? Somos responsáveis, uma vez, seus seguidores de que  o mundo O conheça verdadeiramente. Podemos usar de palavras para propagá-lo, mas, estas poderão se perder. Assim sendo, o mais importante são nossas atitudes, nosso testemunho, no dia a dia. 
Quando O anuncio sei exatamente que: JESUS É O CRISTO, O FILHO DE DEUS?
Tomemos como uma meta para esta semana que iniciamos: anunciar Jesus, especialmente, com nossas atitudes e com o acolhimento aos mais necessitados.
UM BOM DOMINGO NA PAZ DO SENHOR JESUS.


ACOMPANHE A REFLEXÃO SOBRE O EVANGELHO COM O PADRE ARNO DURIAN, DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA.

Reflexão do padre Arno Durian sobre o Evangelho de domingo - 19/06/2016

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo