E o Grêmio segue brigando na frente

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

As nove primeiras rodadas do brasileirão já foram. Foram disputados quase 25% da competição. E o Grêmio permanece na frente, tá lá no bolo, e é desse bolo que deverá sair o campeão. Grêmio, Palmeiras, Inter, Corinthians e ainda vejo o Santos e o São Paulo com possibilidade de chegar.

É bonito de ver o time do Grêmio tocando a bola, ontem, 19, o toque de bola envolveu o Cruzeiro, a marcação adversária não conseguia encontrar os jogadores do tricolor. Douglas e Giuliano foram muito bem, Éverton voluntarioso e Luan o diferencial, marcou um gol, e o segundo saiu de um rebote de sua finalização. A defesa não assustou. Já podemos colocar uma placa na Arena, iguais aquelas de segurança no trabalho. “Já estamos a quatro dias sem tomar gol de bola aérea.”

O Grêmio tem tudo para se manter no grupo de cima, brigando por G4 e até por título, só não ficará lá se não conseguir resolver o problema da bola aérea defensiva e se vender peças importantes do time, como Wallace ou Luan, que são os que estão sendo sondados por clubes do interior. Se um destes sair, não tem reposição, e aí ficamos para trás, mas por enquanto, estamos brigando!

Gaúcho

Depois do empate de ontem, 19, em Flores da Cunha só resta ao Gaúcho vencer a Apafut no próximo domingo na BSBios Arena. Se não vencer, dificilmente conseguirá a classificação para a última fase da segunda divisão.

Acredito muito na qualidade da equipe do Ricardo Attolini, já demonstrou futebol suficiente para vencer os jogos que lhe restam nesta segunda fase e depois brigar para subir para o acesso.

Segundona

Ontem deveria acontecer o clássico Ba-Gua (Bagé x Guarany), não saiu por um surto de Caxumba nos atletas do Bagé. A direção alega que são 16 jogadores acometidos pela enfermidade. A FGF, ainda não se manifestou, o Guarany entrou em campo, e o jogo não saiu. Vitória por W.O.

A situação é delicada, segundo o regulamento, se um time não aparecer para jogar é excluído da competição, fica afastado por dois anos e ainda leva multa de até 100 mil reais. Porém o mesmo regulamento prevê que em caso de força maior o jogo pode ser adiado. E se forem comprovados os casos de caxumba, como fica a direção do Guarany, que não usou o bom senso e mandou seus atletas entrarem em campo mesmo sem a presença do adversário? Como ficam os jogadores do Guarany, que após o “jogo” publicaram uma foto, simulando estarem com caxumba? Como fica o responsável pela página oficial do Guarany no Facebook que alegou ser Blefe do Bagé?

Esse clássico ainda dará muito que falar, e espero que seja resolvido da melhor maneira possível, sem cometer nem um tipo de injustiça.

Passo Fundo

Major Evandro Zambonatto é o presidente do Passo Fundo. E já começa com uma decisão importante, disputar ou não as copas do segundo semestre? Pelo que sei, não teremos futebol profissional no Vermelhão da Serra até o Gauchão 2017. É fato que financeiramente, a copinha só dá prejuízo, não atraí público, não tem auxílio da FGF e neste ano não vale vaga para a série D. Mas para organizar o time, já fazer testes para a próxima temporada é importante sim. Dia 30/06 é o último prazo para inscrição na competição, a direção tem até lá para fazer a sua opção.



Leia Também Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018 O Enem para além do "tema"