Instagram soma 500 milhões de usuários

Compartilhe
Imagem: internet/divulgação   Imagem: internet/divulgação 

O serviço de compartilhamento de fotos Instagram já acumula 500 milhões de usuários - dos quais 100 milhões adotaram a rede no último ano -, anunciou o aplicativo do Facebook na terça-feira, 21. "Estamos felizes de anunciar que a nossa comunidade cresceu para mais de 500 milhões de Instagramers, dos quais mais de 300 milhões usam o Instagram todos os dias", publicou a rede social. "Nossa comunidade continua se tornando cada vez mais global, visto que mais de 80% dos usuários são de fora dos Estados Unidos", acrescentou.

O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 e é considerado o motor de crescimento da rede social, que já conta com cerca de 1,6 bilhão de usuários no mundo. De acordo com a empresa de pesquisas eMarketer, o Instagram arrecadará 1,5 bilhão de dólares com publicidade neste ano, um aumento de 144% em relação ao ano passado. Segundo a eMarketer, o Instagram representará 8,4% da receita publicitária do Facebook em 2016, e 18% em 2018. 



Fonte: www.correiodopovo.com.br

Leia Também Carreiras ligadas às mídias sociais estão em alta em 2018 ANTI-FAKE: alertando contra ‘’Fake News’’ Apple admite reduzir a velocidade do iPhone propositalmente Suíça inaugura maior túnel ferroviário do mundo