Liturgia do 13º domingo do Tempo Comum

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
O mês de junho está chegando ao seu término. Muitos santos foram "lembrados", principalmente São João, São Pedro e São Paulo, entre outros tantos. Mas, gostaria de lembrar especialmente a devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus e suas 12 promessas para todos aqueles que lhe são devotos. Nas igrejas católicas a sua imagem foi colocada em evidência para a devoção e via-se que as pessoas se aproximavam Dele, com fé e confiança: SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NÓS CONFIAMOS E ESPERAMOS EM VÓS, não somente neste mês de junho, mas SEMPRE.
Quanto a liturgia deste final de semana, temos as leituras do livro 1Reis 19,16b.19-21 e do livro do Apóstolo Paulo aos Gálatas 5,1.13-18.
Salmo responsorial (porque é uma resposta a primeira leitura) 15(16),5a - Senhor, vós sois a minha parte de herança e meu cálice.
EVANGELHO de Jesus Cristo, segundo evangelista Lucas 9,51-62.
Jesus está a caminho de Jerusalém e convida àqueles que querem fazer parte de sua caminhada. Convida: VEM E SEGUE-ME.
O seu convite é de um mestre porque caminha ensinando. Se O entendermos veremos que se trata de uma nova forma de entender a vida, o mundo e a história. JESUS É O "CAMINHO".
No convite em segui-Lo está a exigência do desapego. Deixar tudo e colaborar na construção do Reino e do Seu Projeto de Amor.
O seguimento exige também uma adesão sincera e radical. Não olhar para trás, seguir com segurança e fazer parte do Reino.
Seguir Jesus é entrar num mundo novo, um mundo de absoluta confiança em Sua Palavra. O mundo no qual nada poderá estar acima do Reino. 
Estamos dispostos a escutar a voz do Mestre, que nos chama para segui-Lo nos desapegando de tudo  que possa nos afastar do seu caminho? 
Jesus está disposto a caminhar conosco, em todos os momentos da vida nos bons e maus momentos. Basta que creiamos Nele e O sintamos ao nosso lado. 
UM BOM DOMINGO A TODOS, NA PAZ DO SENHOR.-

ACOMPANHE A MENSAGEM SOBRE O EVANGELHO DESTE DOMINGO COM O PADRE EVANIR ROSA, DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ, DE PASSO FUNDO.

Reflexão do padre Evanir Rosa sobre o Evangelho de domingo - 26/06/2016

Leia Também Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo