Liturgia da solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores. Salmo 33(34),5.
Na primeira leitura deste domingo do livro dos Atos dos Apóstolos 12,1-11, temos o relato da libertação de Pedro que estava no cárcere pelo Anjo do Senhor. 
Nós também podemos nos libertar, com o auxílio de Deus de nossas amarras ou prisões atendendo o seu chamado.
Em seguida, pelo apóstolo Paulo a segunda comunidade de Timóteo, 4,6-8,17-18: dizendo que guardou a sua fé e espera o merecimento da coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, concede a todos que a guardam (fé). 
Somos merecedores pelo tamanho da nossa fé desta recompensa?
EVANGELHO de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 16,13-19.
É um domingo e uma liturgia especial porque celebramos as pedras fundamentais da fé cristã. PEDRO, o primeiro a professar a fé em Cristo, com uma missão especial.  PAULO, após sua conversão, torna-se o apóstolo das nações, levando a muitos a mensagem do Evangelho. Ambos, por maneiras diferentes, reúnem todos os povos em uma única fé em Jesus Cristo.
Neste relato do evangelho nos deparamos também com a grande profissão de fé de Pedro afirmando: "Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo." 
Nos dias de hoje com a presença de Jesus nos perguntando: " quem dizes que Eu sou?" O que iríamos responder? Sabemos, seguramente quem é o Messias? E porque Ele veio para este mundo? Porque nos deu a sua própria vida?
Nos intitulamos seguidores de Cristo, temos até a pretensão de dizer que cremos firmemente Nele. Para tanto, nosso testemunho deverá ser sempre firme, maduro e convicto. Fazê-Lo conhecido para tantos que ainda não O conhecem. Conhecer, profundamente, o seu Projeto de Amor, Justiça e Igualdade e colocá-lo em prática, no dia a dia de nossa vida. 
Ser seguidor do Mestre Jesus requer desprendimento, requer renúncia, requer fiel seguimento às Suas Palavras. Assim como o apóstolo Paulo também deveríamos ter a certeza que: " Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé".
QUE ASSIM SEJA E UM BOM DOMINGO A TODOS NA PAZ DO SENHOR.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!