Reino de Deus

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
"Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado".
Precisamos primeiramente saber o que é o Reino de Deus: essencialmente amor, justiça, igualdade, partilha e solidariedade.
Devemos começar, em primeiro lugar, analisar a nossa vida. Como estou vivendo? O que faço que possa contribuir para um mundo melhor? O meu dia a dia compreende a prática do projeto de Jesus? Para sabermos é necessário parar, analisar e pensar sobre tudo o que fazemos e pensamos. Quem se diz seguidor e discípulo do Senhor Jesus deve ter em mente o que Ele nos ensinou e deixou. Penso que se agíssemos de acordo com os Seus ensinamentos teríamos um mundo melhor, famílias mais estruturadas, ambientes de trabalho mais fraternos e viveríamos como verdadeiros irmãos. 
Viver é um presente de Deus e assim sendo deve ser vivido com amor, com gratidão e com fraternidade. 
A humanidade que vemos hoje, nos apresenta um quadro desolador. Irmãos contra irmãos, nações contra nações. A semeadura feita ao longo do tempo nos apresenta frutos do mal. Sem querer ser pessimista, preocupa a qualquer um de nós a situação atual. É urgente que se revejam nossos valores e nosso modo de ver a vida. É urgente a prática do amor, da partilha e da solidariedade. A desigualdade e a discórdia só poderá levar a maiores problemas. 
O Papa Francisco, em sua sabedoria e simplicidade, diariamente, faz o seu apelo de paz para o mundo todo. Pede que se acolham os que estão desamparados e dá também o exemplo de verdadeiro Pastor. 
Se cada um conseguir fazer a sua pequena parcela, no seu dia a dia, poderemos alcançar o que tanto almejamos: A PAZ E A FRATERNIDADE. 
Pensemos nisso e tomemos este propósito para a semana que iniciamos hoje.
QUE O BOM DEUS NOS ABENÇOE.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!