Business coaching ou Coaching Empresarial: Desenvolvendo o sucesso da empresa

Compartilhe

Essa é mais uma tendência encontrada pelos empresários para superar as constantes crises financeiras que constantemente levam muitas empresas sem o planejamento adequado a falência. O processo de coaching permite que o empresário passe a acreditar em suas capacidades e deixar de lado preconceitos e medos que possam impedir o progresso do empreendimento. As mudanças previstas nesse método são de caráter duradouro que se estendem por toda a cadeia produtiva do empresário.

O coaching de empresarial não se trata apenas de treinar líderes executivos, mas sim treinar a empresa como um todo, a organização pode desenvolver novas estratégias, produtos, processos produtivos e pessoas, com o conceito voltado para resultados extraordinários.

A necessidade de um Coach fica mais evidente ainda no ambiente corporativo, onde a competitividade, os níveis de stress, as dúvidas e os anseios são muito mais elevados.

O Business Coaching é um projeto contratado pela empresa para desenvolver Coaching empreendedor, Executivo, Coaching de Líderes e equipes, em um processo interativo, individual ou em grupo, que auxilia profissionais a se desenvolverem rapidamente e a consolidarem competências, produzindo resultados mais satisfatórios em todos os aspectos da vida. O Business Coaching pode facilitar o alcance de metas a partir do momento em que cria uma relação de confiança onde existe: estímulo, consciência, planejamento, motivação, feedback, ação e melhoria contínua.

 O bom líder é aquele que tem a habilidade aguçada de administrar equipes, delegar funções, estreitar a relação com clientes e negociar com fornecedores. Apenas o Coaching de Negócios é capaz de aperfeiçoar o profissional do mundo corporativo para que ele se torne um líder absolutamente competente, capaz de atender com eficácia e rapidez as altas exigências do mercado.

 O coaching empresarial tem como finalidade:

O desenvolvimento de potencialidades empreendedoras nos empresários, com o intuito de maximizar a capacidade estratégica e consequentemente negócios mais sólidos e menos vulneráveis as oscilações financeiras do mercado.

O coaching empresarial  é indicado:

É indicado para empresários, comerciantes e profissionais autônomos como dentistas, e médicos, entre outros, que buscam alavancar seus negócios para obter sucesso.
A evolução do empresário é visível em todos os âmbitos necessários para um sucesso empresarial, garante o processo de crescimento e inovação do seu negocio, capacidade estratégica, desenvolvimento do perfil de liderança e capacidade de lidar de maneira competente nas adversidades.

Como funciona o coaching empresarial:

O processo de treinamento de coaching empresarial nas empresas é a melhor opção para desenvolver times capazes de produzir mais e melhor, incrementando o lucro de qualquer organização. Após esse processo, o líder é perfeitamente capaz de enxergar um caminho mais curto e mais prático para a obtenção de suas metas e objetivos. O tempo de duração do processo de coaching depende de cada projeto a ser contratado. Podendo ser:

ü    Desenvolvimento Estratégico de Competências através de um Projeto que envolve desde a criação ou fortalecimento da Visão,

ü    Missão e Valores organizacionais,

ü    definição de metas e indicadores de performance,

ü    avaliação de desempenho e de competências,

ü    definição do plano de desenvolvimento,

ü    realização de treinamentos,

ü    sessões de coaching individual ou grupo;

ü    palestras,

ü    feedbacks e

ü    avaliação de resultados.

 Quais são os benefícios?

As sessões de Coaching de empresarial proporcionam ganhos como:

ü    Auxílio para uma boa estruturação e desenvolvimento de planos de negócio;

ü    Estabelecimento de objetivos claros e identificação de estratégias para alcançá-los;

ü    Identificação e maior utilização de talentos e pontos fortes;

ü    Identificação e desenvolvimento consistente de pontos que precisam ser aprimorados;

ü    Identificação e suporte para superar obstáculos presentes e futuros;

ü    Identificação e eliminação de possíveis bloqueios internos

ü    Melhor poder de análise e tomada de decisão;

ü    Melhorias em comunicação e relacionamentos profissionais;

ü    Desenvolvimento de competências chaves de empreendedorismo

ü    Melhor uso da criatividade para desenvolvimento de projetos e soluções.

ü    Desenvolvimento de competências fundamentais de liderança

ü    Melhora da administração de tempo e de recursos

ü    Melhor estruturação do negócio como um todo

ü    Significativa e rápida melhora dos resultados financeiros

ü    Mais realização pessoal e qualidade de vida.

O Coaching empresarial proporciona grandes benefícios, apresentados na forma de melhores resultados, mais eficiência, maior faturamento e satisfação de investidores, patrocinadores, lideres e colaboradores.

 “Um negócio em constante desenvolvimento de suas pessoas, estará cada dia mais próximo da Máxima Performance e conquistará a maior fatia do mercado” Marcio Sumay – Master Coach e Palestrante

 

Leia Também Alimentação durante o tratamento da infecção urinária Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade