Educação Financeira - Uma necessidade de todos

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

Muitas pessoas, às vezes, de grande potencial de criação e realização se veem limitadas em suas vidas por não conseguirem crescer financeiramente, gastarem mais do que conseguem ganhar, acumularem dívidas e no final das contas ainda prejudicarem as pessoas de sua família e amigos.

É muito triste quando um pai ou uma mãe quer ajudar seu filho e não tem recursos para isso. Se você tem o desejo de ajudar outras pessoas ou realizar grandes projetos sociais, comece ajudando a si mesmo, desenvolva sua Inteligência Financeira e de sua família e torne-se uma pessoa Próspera.

Educação Financeira é um conteúdo não abordado nas escolas e essencial para o pleno desenvolvimento e bem-estar do ser humano ao longo de sua vida pessoal e profissional.
Ao contrário destas, pessoas que cresceram recebendo Educação Financeira de seus pais e nas escolas, quando alcançam a prosperidade é porque aprenderam a percorrer todo o caminho até lá. Desta forma, caso ocorra algum problema e por ventura elas venham a perder toda a riqueza que construíram, elas conseguem se reerguer percorrer outra vez o caminho para a prosperidade e conquistá-la novamente.
Manter as finanças em dia tem sido uma tarefa cada vez mais difícil. Temos visto diariamente pessoas próximas que acabam de receber seu salário e dias depois ficam sem nada. Cartões de crédito, contas, gastos básicos, escola dos filhos, faculdade, alimentação, hobbies, cursos, pagamentos, empréstimos. Tudo isso pode acabar resultando em uma grande dívida. Resolver sozinho a situação financeira é um grande desafio que nem sempre pode ser cumprido, então nada melhor do que contar com um especialista que te ajudará a resolver essa questão, basta recorrer ao Coaching Financeiro.

Coaching Financeiro é a especialidade de Coaching que tem como grande objetivo de potencializar a alta performance financeira, envolve conhecimento, dedicação e conquista. Ajudar a desenvolver sua Inteligência Financeira e aprender a lidar com dinheiro, melhorando seu comportamento financeiro e construindo uma vida próspera, com qualidade de vida, bem estar, paz de espírito, realização de sonhos e projetos.

 Benefícios com o processo de Coaching Financeiro:

·         Aprende a gerar suas fontes de renda ativas e passivas,

·         Fazer planejamento financeiro familiar e conjugal;

·         Identifica seu perfil financeiro;

·         Aprende a controlar seus gastos;

·         Usar o dinheiro de forma sustentável e consciente;

·         Investir e alavancar seus rendimentos;

·         Além disso, através deste método você aprende de forma prática e objetiva a construir, passo a passo, sua Segurança Financeira, Independência Financeira e caminhar para a Liberdade Financeira. 

 Como se desenvolve o processo?

Através das sessões semanais o processo de coaching financeiro, auxilia na identificação do objetivo e metas a ser alcançadas. Saindo do ponto A para o ponto B.

O Coach atua para quebrar as barreiras mentais e emocionais, identificando o que impedem o seu cliente de alcançar suas aspirações financeiras, envolve organizarplanejar e programar seus objetivos e metas de curto e longo prazo. Ao ter o acompanhamento de um profissional de Coaching, você estará apto a entender como é sua situação financeira, o que fazer para melhorá-la, traçar planos e metas que te ajudarão a alcançar seus objetivos e te manter motivado a continuar progredindo e evitar que, no futuro, você acabe se enrolando financeiramente mais uma vez.

Para quem é indicado ter o acompanhamento de um Coaching financeiro?

Existe uma gama de pessoas que podem contar com a ajuda desse profissional, uma vez que todos nós, em um certo momento da vida, temos de lidar com questões financeiras.

·         Pessoas que estão com dívidas e não conseguem organizar suas contas

·         Empresários que querem ter um contato maior com as finanças de sua empresa;

·         Pessoas que têm sonhos e objetivos que demandam uma boa quantidade de dinheiro, mas que não sabem como planejar as finanças nem traçar um planejamento pessoal para cumpri-las.

·         Jovens que acabaram de sair da faculdade e estão no primeiro contato com a vida financeira e, justamente por esse motivo, não sabem como se organizar.

·         Pessoas que não têm problemas financeiros, porém, querem desenvolver em seus filhos a educação financeira;

 Uma pessoa próspera é uma pessoa que em primeiro lugar aprendeu a desenvolver sua Inteligência Financeira e começou a ajudar a si mesma. Uma vez tendo aprendido o caminho da prosperidade, esta mesma pessoa poderá ajudar muitas outras a também prosperarem em suas vidas e contribuírem positivamente para o bem-estar e qualidade de vida de muitas outras pessoas e da sociedade como um todo.

“Continuar fazendo a mesma coisa e querer resultados diferentes é insanidade.”

Albert Einstein

Leia Também 4º Domingo da Páscoa. A quem interessa a não vinda da Havan? Óleo de cozinha usado. O que fazer? Unidade no essencial