Só falta lotar o Ginásio Capingui!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil deixou uma belíssima impressão no jogo de sábado à noite contra o líder Lagoa Futsal. Não apenas pelo resultado, fantástico de 7x1 (placar emblemático), mas pelo desempenho. Com a perda de jogadores (Maicon, Maurício Cebola, Guto e Zé Renato), o grupo vem demonstrando muita união e empenho, para a alegria dos torcedores. A campanha do returno é de direcionamento para a vaga.
Se viu, na prática, o bom trabalho do jovem treinador Alexandre Boeira. O time está no  bom caminho e ruma para alcançar a classificação para a fase eliminatória da Série Prata. Se irá conseguir o seu lugar para a divisão principal do estado, é muito cedo para se pensar. O importante é seguir o planejamento, jogo a jogo. A disputa está muito equilibrada.
Ainda os torcedores, infelizmente, não lotaram o Ginásio Capingui. É o que está faltando. Quem não foi, perdeu um grande jogo na noite de sábado. O público que compareceu adorou a exibição. pelo empenho permanente dos atletas, diante de uma equipe de Lagoa Vermelha bastante qualificada.  Que cada um que esteve presente leve pelo menos mais um e a festa do futsal estará assegurada. A chama deve permanecer acesa, rumo a conquistas maiores.

ESPORTES OLÍMPICOS: Com muita alegria, recebemos a informação de que modalidades que estão diretamente presentes no cotidiano dos passo-fundenses estão sendo confirmadas para a próxima Olimpíada: karatê e skate. Beisebol, escalada e surfe também estarão no mapa para Tóquio 2020. Que no futuro não muito distante as disputas da bocha e do futsal, entre outras, também sejam confirmadas, pelo grande número de competidores.

MARTA & CIA: Tenho um carinho especial pelo futebol feminino. Há muitos anos venho realizando reportagens especiais sobre as equipes locais e da região, valorizando os talentos. O divisor de águas no cenário é a disputa dos Jogos Olímpicos no Brasil, com a Seleção que nos representa e pode abrir perspectivas de divulgação e incentivo para as atletas.
Todos sabemos que as verbas e cobertura da grande imprnesa são direcionadas para o futebol masculino. Meninas talentosas precisam buscar um lugar ao sol em outros continentes. Em nosso país ainda falta um impulso necessário para que as mulheres encontrem seu espaço no mundo da bola. A conquista do ouro nas Olimpíadas de 2016, dentro de casa, pode representar a porta que ainda falta ser aberta.
Até aqui se bateu na trave duas vezes, com as medalhas de prata. O desafio ainda é superar os Estados Unidos, de grande estrutura e excelentes atletas. Mas, até o momento, o Brasil está no passo certo, com uma equipe talentosa, liderada pela estrela Marta. Ela sabe ser craque, sabendo corresponder às expectativas dos torcedores. Ao final do jogo contra a Suécia, com a goleada de 5x1, a camisa 10 fez questão de se dirigir aos torcedores no Estádio Engenhão para agradecer pelo incentivo. A torcida brasileira ama a sua Seleção. Ela quer vencendo e se dedicando sempre. A esperança que o time masculino consiga encontrar o bom caminho na quarta-feira diante da Dinamarca.

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!!!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!