Semana da família

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Estamos na Semana da Família, por isso algumas considerações:
A origem etimológica da palavra "família" vem do latim "Famulus", que significa "Servo" ou "Escravo.
Tal denominação origina-se do fato de serem as relações familiares permeadas pela noção de "Posse" e "Obediência", ou seja: a mulher devia obedecer ao marido, como seu amo e senhor, e os filhos pertenciam a seus pais, a quem deviam a vida.
Assim, os pais se julgavam com direito absoluto sobre quem haviam gerado. A noção de posse e a questão do poder estão, portanto, intrinsecamente vinculadas à origem e transformações da família.
O que é a Semana Nacional da Família?
É hoje uma realidade em todo o Brasil. Como origem, nasceu em Santos no ano de 1973 pelas equipes de Nossa Senhor e em pouco tempo ganhou espaço em todo o estado de São Paulo. Há uma década alcançou todo o território nacional, sob o incentivo e coordenação do Setor Família e Vida da CNBB. Escolheu-se.a semana seguinte ao Dia dos Pais, que é comemoração no segundo domingo do mês de agosto, por ser o mês dedicado as vocações, entre elas, a vocação familiar,

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!