Assunção de Nossa Senhora

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
O Evangelho e a liturgia deste domingo é cheio de ternura e nos apresenta a figura de Maria Santíssima que vai ao encontro de sua prima Izabel para ajudá-la em sua gravidez. As duas mulheres agraciadas por Deus, Izabel gerando João Batista e Maria o Menino Jesus, o Salvador. O Espírito Santo inspira Izabel e ela, tomada de alegria saúda Maria " Bendita és tu entre as mulheres", compreendendo que está diante da Mãe de Deus. Maria nos dá uma grande lição de caridade ficando com sua prima durante três meses.
Neste domingo da Assunção, ecoa a resposta de Maria ao amor de Deus. Maria não tem um olhar voltado unicamente para ela  Para Maria ser humilde significa estar totalmente aberta e disponível para a ação de Deus. Humildade, não submissão, mas aceitação livre da vontade de Deus;  E é nesta humildade e fidelidade que Maria é elevada ao céu de corpo e alma, nenhum outro ser humano foi e será elevado para a glória do céu em matéria e espírito.
Neste dia, com muita fé e esperança, façamos à nossa Mãe uma prece: Ó Santa Virgem Maria, vós que merecestes do Senhor o privilégio de estar junto dele em corpo e alma, pedi ao bom Deus que nos disponha sempre a socorrer nossos irmãos mais necessitados. Amém.
Nosso corpo também é um santuário de Deus e que importância damos a ele?.
Lembrando ainda que estamos no mês das vocações e neste domingo trazemos presente todos os religiosos e religiosas.
Continuemos rezando pelas vocações porque sabemos que a messe é grande e os operários são poucos.



Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!