É ouro, é da cor da camisa do Brasil!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe

É campeão! É ganhador da medalha de ouro no futebol!

Essa Seleção mora em todos os momentos, bons ou ruins, Essa Seleção tem lugar cativo no coração. O sonho da chegada ao lugar mais alto do pódio futebolístico se transforma em realidade. Teria que ser ali mesmo, no palco histórico do apaixonante Estádio Maracanã neste dia 20 de agosto de 2016. Teria que vir a alegria na mesma goleira do sofrimento de 1950.
Bem-vindo, amado time canarinho, ao cenário dos campeões olímpicos!
Nada pode ser maior que a alegria de uma gente que retrata na conquistade sua Seleção a arte de mostrar ao mundo a sua capacidade de vencer. É 100% emoção, é 100% paixão, é 100% felicidade, é 100% Brasil!
Se me perguntam como gosto tanto desse time verde-amarelo, respondo como digo nas minhas palestras e oficinas para as crianças: essa é minha própria razão de gostar de futebol. Primeiro gosto da Seleção e depois do futebol, e que, na verdade, se confundem pela riqueza de encantos que conseguem transmitir. Participar das alegrias é muito simples. Ser guerreiro para acreditar na consagração quando os ventos sopram de forma contrária é para os fortes. Assim, como em tudo na vida, os obstáculos apenas existem para serem superados. As fases negativas passam, enquanto o sentimento verdadeiro permanece. A força da persistência e o respeito aos adversários, que são irmãos, acima de tudo, nunca podem faltar.
Ser brasileiro é uma honra. Esse país vale ouro. Nascer neste chão é sinônimo do início de uma nobre missão, de amor eterno.
Todas as palmas para quem sabe colocar lado a lado sorrisos e lágrimas na construção de uma vitória, que se eterniza para ser contada às próximas gerações, gerando a alegria de reviver a força de uma tradição. Viva a nação do futebol!
Parabéns, BRASIL! A medalha de ouro é nossa para sempre, para confundir alegremente com a cor da nossa camisa! 
Sejamos felizes, nós merecemos!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!