Prefeitura e Corsan seguem à frente do Comitê do Rio Passo Fundo

Compartilhe
Depois de dois anos de trabalho voltado para a gestão dos recursos  hídricos e educação ambiental, o Comitê Rio Passo Fundo realizou, na  manhã desta sexta-feira, 26, a eleição para os cargos de presidente e  vice-presidente da entidade. Com mandato reconduzido, a Corsan e a  Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio  Ambiente, foram reeleitas e, dessa forma, a presidência segue com  Claudir Luiz Alves e a vice-presidência com Rubens Astolfi até 2018,  quando, então, uma nova eleição será realizada.
Para a gestão reeleita, os dois últimos anos foram de consolidação do  papel do Comitê na sociedade. "Nossa avaliação é positiva. Além das  conquistas e o conhecimento adquirido neste período, houve, também, um  avanço significativos na questão da Educação Ambiental. O Comitê as  relações com a comunidade onde atua", comenta o presidente. Agora,  para o próximo biênio, o desafio é ainda maior e envolve a conclusão  do Plano de Bacia que, na área da Bacia Hidrográfica do Rio Passo  Fundo, aguarda a efetivação última etapa. "O grande desafio, agora, é  a implementação da terceira e última etapa do Plano de Bacia. 
Ainda, além da eleição da diretoria, foi constituída, também, a  Comissão Permanente de Assessoramento, a Comissão Fiscal e, ainda, um  Grupo de Trabalho voltado para a Educação Ambiental. A próxima reunião  do Comitê Rio Passo Fundo acontece no dia 30 de setembro, no ICB, na  Universidade de Passo Fundo.

Créditos: Sammara Garbelotto (ass. Comitê).

Leia Também Passo Fundo recebe oficina do ZEE Período chuvoso requer atenção com animais peçonhentos FRENTE A FRENTE: Ari conversa com o Secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi Rio Passo Fundo: juntos pela preservação