Prefeitura e Corsan seguem à frente do Comitê do Rio Passo Fundo

Compartilhe
Depois de dois anos de trabalho voltado para a gestão dos recursos  hídricos e educação ambiental, o Comitê Rio Passo Fundo realizou, na  manhã desta sexta-feira, 26, a eleição para os cargos de presidente e  vice-presidente da entidade. Com mandato reconduzido, a Corsan e a  Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio  Ambiente, foram reeleitas e, dessa forma, a presidência segue com  Claudir Luiz Alves e a vice-presidência com Rubens Astolfi até 2018,  quando, então, uma nova eleição será realizada.
Para a gestão reeleita, os dois últimos anos foram de consolidação do  papel do Comitê na sociedade. "Nossa avaliação é positiva. Além das  conquistas e o conhecimento adquirido neste período, houve, também, um  avanço significativos na questão da Educação Ambiental. O Comitê as  relações com a comunidade onde atua", comenta o presidente. Agora,  para o próximo biênio, o desafio é ainda maior e envolve a conclusão  do Plano de Bacia que, na área da Bacia Hidrográfica do Rio Passo  Fundo, aguarda a efetivação última etapa. "O grande desafio, agora, é  a implementação da terceira e última etapa do Plano de Bacia. 
Ainda, além da eleição da diretoria, foi constituída, também, a  Comissão Permanente de Assessoramento, a Comissão Fiscal e, ainda, um  Grupo de Trabalho voltado para a Educação Ambiental. A próxima reunião  do Comitê Rio Passo Fundo acontece no dia 30 de setembro, no ICB, na  Universidade de Passo Fundo.

Créditos: Sammara Garbelotto (ass. Comitê).

Leia Também Mais de uma tonelada de resíduos retirados do rio Passo Fundo Passo Fundo recebe oficina do ZEE Período chuvoso requer atenção com animais peçonhentos FRENTE A FRENTE: Ari conversa com o Secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi