Setembro, mês da Palavra de Deus

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
"Passarão céus e terra, mas minha Palavra não passará". (Mc 13.31)
Setembro é o mês dedicado à Palavra de Deus. A Bíblia é a soma de 73 livros inspirados por Deus. É o livro mais lido, vendido e traduzido em todo o mundo. É um livro que não envelhece. A cada dia ele se apresenta como novo, respondendo às perguntas e inquietações de hoje. É manual de oração, é inspiração para artistas, é critério de vida.
De todos os formatos, cores e tamanhos, a Bíblia está nos lares, na cabeceira dos enfermos, no coração da humanidade, além de iluminar e dirigir a caminhada da Igreja. Mas não basta possuí-la, é necessário lê-la. Precisamos ainda entendê-la, vivê-la e anunciá-la aos demais. Ela é fonte inesgotável e sem fim; sacia e aumenta nossa sede. (Aldo Colombo).
Para meditar:
"Descobri que os pensamentos mais vitais, criadores e positivos são os que a Bíblia apresenta: as palavras têm vida." (Norman V, Peale),
Palavra de Deus: caminho, verdade e vida. Em todos os momentos da vida podemos recorrer e procurar em sua mensagem o direcionamentos para nossa vida. A Palavra de Deus é sempre atual e contêm a sabedoria e a luz que necessitamos para sermos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo. 
"Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar, ela é luz e verdade ´precisamos acreditar."

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!