Será que preciso mudar algo em mim? Acredite você é o maior transformador da sua vida.

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

Muitas pessoas dizem que felicidade é algo muito particular, pois cada um tem uma definição de felicidade. O que acreditamos sobre nos mesmos, sobre os outros e sobre o mundo, determina a vida que experimentamos. Somos aquilo que acreditamos e a nossa vida é uma soma das nossas crenças e atitudes. Crenças limitantes impendem que as pessoas façam o que é necessário para alcançar objetivos. Em contrapartida, crenças fortalecedoras possibilitam a concretização de sonhos e a superação de obstáculos.

Às vezes queremos algo, mas não sabemos como chegar lá e isso nos traz angustia ou perca do foco. Em nossas crenças limitadoras são aquelas que nos fazem acreditar que realmente somos coitadinhos e que tudo o que acontece ou que não conseguimos, não fomos merecedores. 

Quem nunca já teve uma crença limitante?

“Eu não consigo”,

“Ele somente conseguiu porque é rico”,

“Quando eu tiver isso ou aquilo, vou ser feliz”,

“Eu não tenho sorte”,

“Eu não consigo emagrecer”,

“Não consigo ter um relacionamento feliz”,

Entre vários outros pensamentos que limitam nossas forças para a realização pessoal ou profissional.

Qual sua crença limitante?  

Convido você a se questionar, como posso transformar essas crenças limitantes em crença fortalecedora?

 Qual será minha ação?

Quem quer atingir seus objetivos precisa partir de uma autoanalise profunda, uma vez que seu processo de transformação exigira firmeza de pensamentos e de objetivos, e nos só atingimos esse tipo de certeza ao definir muito bem o que nos faz feliz e o que nos derruba na vida cotidiana. A busca pelo equilíbrio e o caminho que realmente nos realize exige o conhecimento do seu ser interior. O autoconhecimento é a chave da felicidade. Por isso permita diagnosticar os pontos que estão travando a nossa vida. Como posso fazer isso? Em qual momento de minha vida devo iniciar minha transformação? Ainda há tempo? O que está me impedindo? Os resultados que estou colhendo em minha vida estão em acordo com o que gostaria?

O coaching ira lhe mostrar que você realmente pode, mas para que tudo de certo e preciso estar aberto e disposto a fazer um acordo consigo mesmo, propor alguns desafios e comemorar as suas conquistas, e nessas conquistas da sua vida nunca esqueça da gratidão.

O processo  faz mudança e transformação em nossa vida, faz com que você provoque uma mudança interior e que é facilmente externada, de modo que as pessoas ao seu redor percebam e você se sinta com maior confiança e potencialização, promovendo maior desempenho com foco no sucesso. Seja sincero e corajoso para olhar para sua vida como de fato ela tem sido. Avalie com a mente bem aberta.

O processo de coaching e uma oportunidade para conduzir a pessoa a realinhar seu planejamento estratégico para alavancar sua vida com qualidade e assim desenvolver seus talentos com satisfação na realização de seus sonhos tanto pessoais como profissionais.

Caso você se identificou e deseja muito realizar mudança em sua vida, posso te acompanhar  nesse processo de coaching , aguardo você fazer contato comigo pelo e-mail vaniacarteli@gmail.com,  site: www.vaniacarteli.com para juntos construirmos seus planos de ação para você realizar a transformação na sua vida, e eu estarei lhe acompanhando até o fim do processo.  Seja a transformação que você quer na sua vida!

Leia Também A subjetividade na perspectiva rizomática Cenário social x talentos do futebol Três gols de bola aérea: onde está o problema? A crônica de uma sentença anunciada