O poder da transformação está dentro de você. Se autoconheça através do coaching

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

No mundo em que vivemos, somos reconhecidos pelos resultados que apresentamos. Se quisermos ser um realizador e atingir nossos objetivos, devemos dar o máximo de nós, criar uma imagem mental clara para transmitir ao mundo o resultado que queremos alcançar.

Quando crianças tudo é possível e a mudança é uma transformação natural que faz parte do nosso aprendizado. Porém, quando crescemos e nos tornamos adultos, temos decepções, dores e rejeições que nos tornam mais cautelosos. Com medo da dor, colocamos armaduras para não sentir dor, frustação, rejeição, entre outras emoções que nos deixam para baixo e nos remetam diversas vezes a sentimentos ruins que tivemos em uma experiência passada.

Às vezes encontramos profissionais insatisfeitos, sem motivação, desmotivados com sua carreira, sem perspectiva, achando que a empresa onde trabalham não lhe oferece a oportunidade que merecem; que são mal remunerados e que o mundo esta errado; que o governo não presta, que o ramo no qual estão já ficou saturado, etc... O fato é que é mais fácil mudar a si mesmo do que mudar o mundo, pois às vezes pequenas mudanças em um longo período de tempo podem revolucionar uma vida, família e empresa.

Se quisermos ter uma mudança duradoura em nossas vidas, precisamos entender o que  está por trás dos nossos desejos. Tudo o que queremos alcançar passa por um processo de aceitação interno, no qual criamos justificativas baseadas em nossas experiências passadas, conhecimentos, ou até mesmo pela imaginação. Analisarmos o que é necessário fazer para alcançar esse objetivo e enfim seguimos pra agir. Mas no momento que decidimos o que queremos se não estivermos convictos e firmes no propósito, nada acontecerá.

Todo resultado é gerado por comportamentos que tivemos e que muito provavelmente vieram dos hábitos que adquirimos no decorrer da vida. O mais importante de tudo é criar hábitos baseados em conceitos fortes e que façam sentido para nortear suas decisões.

Se você aceita seus erros e aprende com eles, mudanças significativas farão com que se chegue mais rápido ao sucesso, pois a melhoria continua contribui diretamente para que suas ações se tornem cada vez mais precisa, acelerando seus resultados de forma extraordinária.

O coaching como ferramenta de mudança traz inúmeras técnicas que se diferenciam ou caracterizam como um instrumento poderoso de realização, pois identifica o estado atual da pessoa, aonde ela deseja chegar e, através do foco, determinação, planejamento, ação e melhoria continua, alcança o resultado esperado. Porém , esse caminho não é fácil e exige um comprometimento entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) que passam a trabalhar juntos em busca do mesmo objetivo.

A mudança sempre ocorre de dentro para fora. A única forma de mudar é a própria aceitação da necessidade de mudar algo em sua vida pessoal ou profissional. A maior lição que podemos aprender nesta vida chama-se autoconhecimento.

Você se lembra de dois momentos que transformaram sua vida?

Nesse momento o que precisa acontecer para transformar a sua vida?

Como seria se você transformasse sua vida?

O que você espera que aconteça?

O quanto você deseja realmente mudar sua vida?

Continuaria no mesmo relacionamento, profissão, fazendo as mesmas coisas?

Qual sua missão de vida?

Qual seu legado?

A nossa missão de vida é o que nos movimenta, o que nos faz acordar cedo, cheios de vontade de viver, dar o máximo de si e, no final do dia, estar orgulhoso e satisfeito com o seu dia, com a aquela sensação de estar no caminho certo, realizando as coisas com paixão e amor.

 E por último, quando chegar aos anos de ouro, poder contar a sua historia de vida e seu legado para seus netos ou pessoas que ama, esse será um momento especial e gratificante.

Caso você se identificou e deseja muito realizar mudança em sua vida, posso te acompanhar  nesse processo de coaching, aguardo você fazer contato comigo pelo e-mail vaniacarteli@gmail.com  ou no site: www.vaniacarteli.com para juntos construirmos seus planos de ação para você realizar a transformação na sua vida, e eu estarei lhe acompanhando até o fim do processo.  Seja a transformação que você quer na sua vida.

Leia Também 4º Domingo da Páscoa. A quem interessa a não vinda da Havan? Óleo de cozinha usado. O que fazer? Unidade no essencial