Com que sapato eu vou?

Postado por: Sueli Morandini Marini

Compartilhe

Vamos falar com o universo feminino sobre sapatos, fetiche de todas as mulheres, mas que muitas vezes, com uma má escolha compromete toda produção. Os diversos modelos de calçados podem dar uma cara nova as suas combinações. Não basta colocar um sapato, ele deve ser um complemento que esteja de acordo com o seu look e qual o estilo que queres transmitir.

Então fique atenta as nossas dicas:

TÊNIS
A moda evolui e entre as propostas a que mais se fortalece quando falamos em calçados é o  tênis. Ele não é mais só para looks fitness. Hoje, o tênis ganhou diferentes versões e design modernos, com isso tem visibilidade e relevância na moda para produções do dia a dia.

Combinar looks mais sofisticados como a calça alfaiataria com tênis ganha jovialidade, conforto e bom gosto, transformando a produção super cool. Claro que VOCÊ continua usando sapatilha, scarpin, sandálias e estarás com estilo.

Hoje temos tênis de todas as cores, incluindo o ouro e o prata (para usar de dia) com aplicações, com solados mais grosso (platform), slip. Um deles vai fechar com tuas produções. Invista!

SCARPIN
Agrada mulheres dos mais variados estilos. Com salto e bico fino, ele proporciona um toque de glamour, acentuando os visuais diurnos e com muita classe ele acompanha qualquer look para coquetéis, casamentos, formaturas e balada. Aposte! Ouse comprando um pink, verde, azul, amarelo. Essas cores são apostas de sucesso!

ESPADRILLE
Indispensáveis para o dia a dia dão charme e conforto para qualquer combinação, quando falamos em casual. Use com saião, shorts, vestidos longos e curtos e até com calça flare. Aposte em modelos de uma só cor, assim não tem erro. Eles vêm em materiais alternativos, listrados, bordados. Pode investir!

MULE
Muito usado nos anos 80/90, iniciaram seu retorno no verão passado e nesta estação do sol, verão 2017 é um dos destaques. Eles estão seguindo a tendência dos solados mais grossos e nesse caso o salto também. Para quem quer ficar mais alta é uma grande alternativa, além de trazer conforto e estilo. Use com tudo que fizer estilo casual. As cores as mais variadas, quer um curinga, compre preto se seu guarda roupa fecha com essa cor. Muito charme e conceito.

Não falamos de todos os tipos de sapatos femininos, mas aqueles que estão surpreendendo como tendência e atemporalidade.

Até a próxima!

 (Foto 1: MULE  -  Foto 2:   ESPADRILLES -  Fotos  3 e 4  FLATFORMS -  Fotos 5 e 6  SCARPIN)

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!