Qual é o dia certo para começar a se cuidar?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Muitas pessoas sempre acabam colocado suas metas de modificação dos hábitos alimentares para segunda-feira, parecendo uma melhor forma de organização do estilo de vida mas afinal , qual é o dia certo para iniciar modificações no seu hábito de vida? Para iniciar um controle alimentar? Para iniciar prática de exercícios? Será melhor na segunda-feira? Quinta-feira? final de semana?

Pois bem, quando se projeta algo como mudança de vida , você  deve  aplicar  no momento em que decide a  modificação do hábito alimentar , seja na quarta-feira as 17:00 ou no domingo as 15:00.

Se você aguardar até a segunda-feira, poderá interferir num aumento da carga de estresse, ansiedade e com isso tornar mais difícil o inicio do planejamento alimentar.

Para que não haja resistência no seguimento de um planejamento alimentar saudável seja para reduzir peso, aumentar massa muscular ou qualidade de vida é importante que não haja restrições severas e boicotes no seu dia a dia.

Dietas muito restritivas fazem com que haja aumento de peso no seguimento desse planejamento  , pois o organismo tenta recompensar essa restrição brusca, com o consumo excessivo de alimentos.

Outra situação importante, é desmistificar o tal “dia do lixo”, dia em  que as pessoas  deixam  de  seguir o planejamento alimentar e comem tudo o que querem.

Um planejamento alimentar adequado deve ser equilibrado contemplando todas as necessidades individuais e deve ter flexibilidade na execução, ou seja, quando consumir algo que não está no planejamento procurar compensar no outro dia com a diminuição de alguns alimentos e reforçar a atividade física.

Para que haja satisfação nesse planejamento é importante ser “amigo da dieta” e não ser escravo obedecendo  quantidades suficientes de alimentos e equilibrada em nutrientes.

Leia Também A quem interessa a não vinda da Havan? Óleo de cozinha usado. O que fazer? Unidade no essencial Da necessidade do uso da força no embate ao crime