Ponto de partida para um visual impecável

Postado por: Sueli Morandini Marini

Compartilhe

Sapatos masculinos

Todo homem precisa conhecer as tendências de sapato para cada estação e o seu uso adequado conforme a composição da roupa, o ambiente que estará frequentando.

Por ser verão, a matéria prima pede atenção especial ao conforto e à leveza. Muitas coleções mostram como tendência a sarja e a lona. Para quem carrega com precisão, os sapatos coloridos estão entre os principais destaques também no masculino.

Surgem sandálias, docksiders, mocassins coloridos e o sucesso de sempre, o tênis, muitos fechados por velcro e os solados continuam robustos. Diferente das mulheres, os homens, gostam de ter poucos e bons calçados, pensando em primeiro lugar no conforto.

Existem 5 modelos que todo homem deve ter no seu closet, para usar no dia a dia.

Sapato Social

Há homens que o uso desse sapato é no dia a dia, pois sua profissão exige. Sendo assim precisa ter sempre um sapato social preto e um beringela para compor com calça jeans, alfaiataria com camisa e ou polo e com terno. Aos homens que não precisam usar esse sapato todos os dias, pois suas profissões permitem outros modelos, precisa de um sapato social preto para casamento, formaturas, ocasião mais formal ou até mesmo uma reunião de negócios.

Hoje as boas marcas têm modelos disponíveis na linha confortável. Evoluiu muito o design do sapato social, pois a maioria dos homens usa todos os dias por muitas horas, por isso o solado foi aperfeiçoado para absorver melhor o impacto, a palmilha está acolchoada, isso tornou seu uso com qualidade e conforto. Faça boas escolhas!

Coturno

É um dos calçados masculinos de mais atitude. Escolha um que seja confortável e faça teu estilo. Usa mais no inverno? Sim, mas todo homem com pegada rock vai usar e muito na primavera/verão, até mesmo com bermuda. É benefício em seu closet!

Docsider/Mocassim
São opções excelentes para ter e usar principalmente no verão. Preste atenção: NÃO USE MEIA. Combine com calça alfaiataria, bermuda, fica cheio de charme dobrar a barra do jeans ou calça Collor. Dá conceito para quem gosta.

Você pode abusar das cores para combinar com seus looks mais ousados. Não fique
sem!

Sneaker/Sapatênis

Ele não deixa de ser um tênis, mas com uma pegada mais moderna, sem cara de tênis de academia, pelas cores, solados, estampas e materiais.

No verão o cano baixo vai usar mais. Esse estilo de calçado dá um toque de modernidade, conforto e jovialidade para as composições. O cano alto pode ser usado nessa estação. Crie seu estilo. Tenha até mais que um.

Dicas que todo o homem precisa saber

- A meia com o sapato social deve combinar com o sapato ou com a calça, por favor
calça preta e meia marrom NÃO!

- Sapato social sem meia pode. É conceito para quem usa;

- Meias brancas, só com tênis. Mas não estique até o joelho, é feio e o deixa envelhecido;

- A meia deve estar com qualidade para usar, furou, jogue imediatamente no lixo.

Não falamos tudo, mas o mais importante! Dúvidas? Envie mensagem para meu Facebook.

Na próxima semana mais informações! Até lá!

Fotos 1, 2 e 3: sapato social; Foto 4 e 5: coturno; Foto 6: docksider/mocassim: Foto 7 e 8: sneaker/sapatênis

Leia Também 33º Domingo do Tempo Comum. O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito