BUSINESS COACHING : Além de ter uma grande ideia, também é preciso saber como executá-la.

Compartilhe

Um empresário precisa saber ser um empreendedor de sucesso e, principalmente, reconhecer que todo empreendimento nasce de um sonho. O sonho de ganhar dinheiro, de fazer as coisas do seu jeito, trabalhar com o que gosta e, com tudo isso, alcançar a realização pessoal e profissional. Quando se abre um novo negocio é comum vislumbra conquistas, porém essa jornada e cheia de altos e baixos e exige muita dedicação para passar de uma promessa ao verdadeiro sucesso.

Há empreendedores que já nascem com talento para o mundo dos negócios, há aqueles que vão aprendendo ao longo da vida e há aqueles que se destacam. Esses últimos são profissionais com alguns traços que os fazem ter um desempenho acima da média em relação as outras pessoas. É aquele profissional com iniciativa, que é um líder, que vai atrás de soluções, está sempre atento e bem informado.

Iniciar o próprio negócio é o sonho de muitos. Ao embarcar nessa jornada é preciso um  grande controle emocional para encarar os desafios que surgem no caminho. Qualquer empreendedor pode começar o seu próprio negocio, o grande desafio está em faze-lo crescer e se sustentar.

Em tempos difíceis, a paixão e o compromisso pelo negocio que acabou de começar podem ser a força necessária para continuar em frente. Por isso, é necessário externa concentração em sua missão, isso ajuda na tomada de decisões rápidas e, principalmente, no firme gerenciamento. Além disso, também é essencial estar preparado e muito bem informado. Pergunte-se: o que eu sei é suficiente? Se há paixão pelo negócio que se deseja começar, é preciso saber o suficiente sobre o mercado em que se pretende atuar. Pois, somente com propriedade é que se consegue estar não só a frente de um negócio, mas também de sua produção, na construção de uma base de clientes além de uma visão mais ampla de sua empresa. Essa é uma ótima maneira de se precaver dos desafios que poderá enfrentar.

Planejamento é a palavra de ordem. Todas as suas ações são pensadas, revistas, calculadas, monitoradas e ajustadas de acordo com a circunstância. 

Além de ter uma grande ideia, também é preciso saber como executá-la, estar muito bem familiarizado com o campo, ter uma boa rede de contatos para, então, começar. Procure conversar com pessoas que iniciaram negócios na mesma área que você, veja como eles fizeram, aprenda com eles, pegue dicas, aprenda suas estratégias e truques para chegar onde quer com sucesso. Essa é uma forma de conhecer como as pessoas passaram por essa jornada que você está prestes a enfrentar.

Outro ponto importante e se cercar de pessoas que  compartilham da mesma visão que você, pois, com base nas experiências compartilhadas, é possível moldar um negocio da melhor maneira possível. No inicio, serão necessárias longas horas de trabalho e dedicação, mas com o tempo e o compartilhamento de valores semelhantes com os colegas a integração entre as equipes crescerá. O que realmente vai colaborar para construir um negócio é o entusiasmo e as experiências positivas para o cliente.

Se você quer realmente ser um empreendedor de sucesso e construir sua própria empresa, então comece colocando a mão na massa. Permita-se conhecer e vivenciar novas experiências, procure trabalhar em diferentes ambientes, mas mantenha sempre o foco de aprender cada vez mais, todo conhecimento pode ser de grande ajuda para você não ser apenas um empreendedor de sucesso, mas construir um futuro de sucesso. O impossível se torna possível se você se dedica de cabeça e coração.

Caso você se identificou e deseja muito ser um empreendedor de sucesso com um futuro de sucesso, posso te acompanhar nesse processo de coaching. Seja a transformação que você quer na sua vida profissional.  Meus contatos email: vaniacarteli@gmail.com  site: www.vaniacarteli.com Gratidão.

 

Leia Também 16º Domingo do Tempo Comum. Teve compaixão Vantagens do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial Um Fusca com roupa de Jipe