COACHING NEGÓCIO: Tenha paixão pelo que faz, escolha uma atividade que lhe dará prazer em realizar

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe


Ter atitude empreendedora é uma competência obrigatória para qualquer profissional, pois ser empreendedor não significa necessariamente ser dono do negócio. Muitas vezes, o profissional que vê a empresa como sendo dele é automotivado e tem um desempenho acima da média em relação aos seus colegas de trabalho. Esse profissional cuida das suas atividades como se fosse o próprio negócio. Essa é uma postura que faz o profissional se destacar mais.

São muitas as habilidades e as competências pertinentes que vão levar o profissional rumo ao sucesso em sua carreira. Seja em seu próprio negócio ou apenas praticando o empreendedorismo na empresa em que atua. Um empreendedor deixa de se preocupar apenas consigo mesmo e com sua vida, passando a assumir a responsabilidade sobre outras pessoas. Ele se preocupa primeiro com quem atua na empresa, para só então pensar no seu próprio lado.

O empreendedor não visa o sucesso só para si, ele tem consciência de que é complicado desenvolver e manter um negócio de alto potencial sozinho. O profissional que deseja alcançar o sucesso constrói uma equipe motivada e capacitada.

Portanto são muitas as pessoas que sonham em abrir seu próprio negócio, mas para ser dono é preciso despertar o lado empreendedor que existe dentro de cada um. Para quem deseja desenvolver suas habilidades, o Coaching pode ser uma ótima opção. Por meio de técnicas e ferramentas de coaching leva a pessoa a ampliar a sua visão sobre o seu objetivo e tomar decisões mais assertivas em relação ao futuro do negócio.

Para quem está decidido a investir em seu lado empreendedor, algumas dicas de coaching podem ajudar a conduzir um negócio com mais tranquilidade:

Tenha paixão pelo que faz: escolha uma atividade que lhe dará prazer em realizá-lo diariamente;

Tenha foco: elimine tudo aquilo que o distrai e atividades que não lhe trazem resultados;

Acredite em você: tenha autoconfiança;

Veja nos erros e fracassos oportunidades: se algo não deu certo, retire as lições positivas e siga em frente;

Planeje suas ações: coloque no papel o ponto onde está, em qual quer chegar e o que fará para alcançar seus objetivos;

Saber identificar oportunidades de negócio;

Saber identificar necessidades de clientes;

Estar disposto a correr riscos para implementar novas ideias;

Se antecipar em relação á concorrência;

Saber e estar preparado para tomar decisões;

Não basta ter um sonho. Empreender é muito mais que ter uma ideia e fazê-la acontecer. Empreender é aprender a administrar os riscos, é acreditar no impossível, é ter um ato de fé e coragem. É o impossível que trará o sucesso, a realização e a felicidade em um negócio.

Seja a transformação que você quer na sua vida profissional.  Meus contatos e-mail: vaniacarteli@gmail.com  site: www.vaniacarteli.com  fone ( 054) 91824779. Gratidão.

Leia Também A subjetividade na perspectiva rizomática Cenário social x talentos do futebol Três gols de bola aérea: onde está o problema? A crônica de uma sentença anunciada