Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: vaga da Série Prata está em aberto

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil não conseguiu alcançar na noite de sábado, 08, o resultado que buscava diante do Alvorada, que era a vitória. Mesmo assim, acabou se tornando o único time da rodada das quartas de final a não perder no jogo de ida e a vaga continua em aberto.
O Alvorada tem um belo elenco, tendo obtida a segunda melhor campanha de fase de classificação. A disputa promete ser empolgante em busca no próximo sábado, pois nos confrontos entre as equipes até agora tudo se decidiu no detalhe. O time da casa venceu no confronto inicial por 5x4, com gol de tiro livre  em falta que gerou muitas reclamações, faltando dois segundos. No returno, o time passo-fundense ganhou por 2x1 e agora no terceiro encontro registra-se o empate por 2x2.
O que se viu no sábado foi um duelo de duas agremiações bem equilibradas, o que se constitui no confronto mais equilibrado das quartas de final. Em compensação, a arbitragem não acompanhou a qualidade do espetáculo. Fosse marcada uma falta sobre Alemão no final da primeira etapa, seria determinado o tiro livre para o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil e a história poderia contar com outro desfecho.
Sobretudo, quem ganhou foi o público, que reviveu as emoções de um jogo bem disputado no Ginásio Capingui. Se não obteve a vantagem, a agremiação da capital do Planalto Médio começa a semana ciente de que pode voltar com a vaga e sabendo que terá pela frente um grande concorrente. Se não der para vencer no tempo normal, restará uma segunda chance, então na prorrogação.  O Alvorada, por sua vez, poderá jogar por dois empates.

KARATÊ COM NOVOS TÍTULOS
Os karatecas da Universidade de Passo Fundo (UPF) Manuela e Augusto Spessatto participaram do XIX Campeonato Estadual de Karate-Do Tradicional e do I Torneio de Karatê-Do Tradicional da Fronteira. Os eventos ocorreram em Santana do Livramento (RS), no final de semana, dias 8 e 9 de outubro, onde os atletas sagraram-se campeões.

Nas competições, foi a primeira vez que os caratecas competiram na modalidade embu, uma luta pré-determinada na qual são mostrados vários ataques e defesas. Com os resultados, os irmãos conquistaram a vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê de 2017.


INTERIOR GAÚCHO EM ALTA NO FUTEBOL
Depois de muitas comparações com o futebol de Santa Catarina e com o Paraná, o Rio Grande do Sul volta a se reerguer com os clubes do interior. Todos os anos há um clube sendo promovido de divisão nacional.  A classificação de 2016 já está definida, sendo obtida pelo Juventude, de Caxias do Sul, que carimba o seu passaporte para a Série B. Ainda existe a possibilidade de o Brasil, de Pelotas, subir para a Série A.
Muito a ser comemorado o acesso alviverde. O Juventude, que sofreu quedas e mais quedas nos últimos anos, reencontra o seu processo de crescimento. Já decidiu o Campeonato Gaúcho, perdendo para o Internacional, e, mantendo a convicção em termos de elenco e comissão técnica, alcança a sua meta em nível nacional. O campeão da Copa do Brasil de 1999 dá a volta por cima, com uma jornada memorável diante do Fortaleza, no Estádio Castelão.  Estavam presentes mais de 63 mil pagantes.
Novamente, fica a verificação de que nem sempre jogar a segunda partida é o fator determinante. O importante é quem larga como mandante não sofrer gol, mesmo que não vença.  Foi o que ocorreu: com o gol marcado longe da torcida, o time da casa viu-se com desafio duplicado.


Até a próxima.
Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas