Um presente para o Brasil!

Postado por: Ari Antônio dos Reis

Compartilhe

Ontem, 12 de outubro, a nação brasileira celebrou um grande presente de Deus, a aparição de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul. O fato deu-se no ano de 1717 envolvendo três pescadores.  O Brasil vivia o período da escravidão, quando senhores viviam às custas da mão de obra escrava, considerando isto um fato normal.

Quando a imagem foi levada para um local de adoração começaram a acontecer diversos milagres, ao mesmo tempo que aumentava a afluência de pessoas para conhecer e rezar para a “Mãe que liberta as pessoas de todos os males”, já chamada de Nossa Senhora Aparecida. Conta a história que um escravo, ao ser conduzido de volta a fazenda, ao passar pela Capela, pediu para entrar e rezar. Enquanto rezava as correntes que o aprisionavam se romperam. 

Nas suas dificuldades o povo apela para mãe. Faz caminhadas, reza, canta ladainhas. Entrega-se para ela compartilhando suas dores e preocupações. Faz isso porque confia na intercessão da mãe, capaz de lhe dar esperança e força para continuar lutando. Não esquece de agradecer e o faz com o carinho do filho pela mãe que o amparou.

 O presente dado por Deus no século XVIII foi acolhido pelos brasileiros e se faz o grande alento na travessia da vida. Por isso, tantas romarias e novenas de petição e de agradecimento. E cada um faz do seu jeito. A criatividade do povo se manifesta também pela fé. Precisamos disso. Temos necessidade de estar com ela. E temos a certeza de que não nos abandonará.

Nestes tempos turbulentos o povo mais uma vez recorreu a mãe. Pediu saúde, emprego, segurança. Rezou pelos parentes e amigos. Que Nossa Senhora cuide de nossa pátria que não está muito bem, mas cuide especialmente dos pobres. Eles estão sendo esquecidos pelos nossos mandatários de plantão. 

Leia Também A sociedade civil organizada, calada! Poda drástica Como fica o transporte coletivo? Avós os guardiões da vida e da fé!