Business Coaching: Sua equipe possui forte paixão ou ambição para vencer?

Compartilhe

As pessoas que compõe uma organização são o maior recurso natural inexplorado e também o mais caro, por isso é preciso motivá-los paras que elas possam dar toda a sua contribuição ao negócio. Essa é a melhor maneira para os empreendedores conquistarem o sucesso, fazendo crescer uma grande empresa.

O empreendedor tem a visão de um negócio, mas para coloca-lo em pratica e preciso de uma equipe. Mas como formar uma equipe empreendedora dentro de uma empresa? Como formar uma equipe afinada com a visão do empreendedor? Essa não é uma tarefa fácil, mas é fundamental na construção de um grande negócio.

O ponto principal é encontrar as pessoas certas para os lugares certos, refletir sobre a visão de mundo de cada um desses funcionários e o que eles devem apresentar para estarem de acordo com a empresa. Montar uma equipe empreendedora certa é a coisa mais difícil de um negócio. Se um empreendedor quer progredir, é preciso ter uma boa equipe.  Procure se cercar de pessoas que compartilham da mesma ambição que você e que sejam ate mais talentosos em parte importantes do negócio. Muitos empreendedores têm habilidades tem sucesso em uma determinada área, porem não tem habilidades em outra e só descobrem isso muito tarde. Para sustentar o sucesso é preciso encontrar, recrutar e capacitar outros profissionais que tenham talentos que o próprio empreendedor não tem. Essa é uma das habilidades que poucos empreendedores aprendem antes de passar por uma crise que lhe ensine isso.

Por isso, a importância de escolher uma boa equipe, pois é ela quem ira contribuir e muito para o sucesso em seu negócio. Algumas características necessárias para serem avaliadas quando montar sua equipe.

- Motivação por resultados:  pessoas que são motivadas pelos resultados querem saber qual o próximo desafio, qual a próxima meta a ser atingida e, por isso, acabam superando as expectativas.

- Inteligência emocional e social: sabe como agir com as equipes, cria oportunidades durante uma conversa para que você possa falar sobre o que faz gerando interesse no grupo.

Proatividade para busca de oportunidades:  É uma pessoa que não espera passivamente por sua permissão ou aval, para analisar e desenvolver atividades, ela sabe o que precisa ser feito e faz, garantindo assim o resultado com o qual se comprometeu.

- Forte paixão e ambição por vencer:  Essa características muito importante, principalmente naqueles momentos em que tudo parece estar por um fio e o fracasso insiste em bater a porta. Terá sempre forte motivação para motivar a todos.

- Visão sistêmica:  talvez essa seja a mais importante habilidade que uma pessoa deve ter, principalmente pelo fato de trazer clareza, eficiência e objetividade para se ter uma boa equipe ou negócio.

E também busque lideres e empreendedores alinhados de forma legitimam com seus valores e princípios. Assim seu negócio terá sucesso e colaboradores motivados com o negócio.

Leia Também 16º Domingo do Tempo Comum. Teve compaixão Vantagens do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial Um Fusca com roupa de Jipe