Liturgia do 29º Domingo do Tempo Comum

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra. salmo 120(121),2
A palavra Domingo, do latim Dminus - Senhor. O Dia do Senhor, em latim "dies domínica" É o dia de festa, dia da ressurreição do Senhor.
O Evangelho deste final de semana, segundo evangelista Lucas 18,1-8 nos trás a parábola da viúva que insistentemente pedia justiça para ela ao juiz corrupto da cidade. Este a atendeu para afastar o inoportuno com a sua insistência . Este evangelho nos revela o cuidado que Deus tem para conosco e nos ensina que é necessário rezar sempre, sem desanimar. Permanecer em oração, o que não significa ficar recolhido ou ajoelhado recitando orações sem fim, mas, viver como discípulos e perceber no dia a dia, a misericórdia e a bondade de Deus. Ele muitas vezes não nos atende conforme desejamos, mas como necessitamos, pois Ele sabe e conhece nossas dificuldades e ainda sabe o que é melhor para nós, a seu tempo. Cultivar a fé é rezar sempre, sem desanimar.
Rezar não é tratar de convencer Deus a nos atender, porque Ele sabe perfeitamente o que nos convém. 
Muitas vezes somos assaltados de dúvidas e pensamos que nossa oração é sem valor e até sem lógica. Queremos que ela realize, imediatamente, a concretização de nossos pedidos. Não somos capazes de entender que o tempo de Deus não é o nosso. Não somos capazes de perceber que muitas vezes o que pedimos não vem ao encontro do que necessitamos naquele momento. Devemos ter a sensibilidade de perceber que muitas vezes a graça nos vem de outra forma e em outro momento qualquer.  Penso que sempre devemos pedir, dizendo: "Senhor me conceda esta graça se for para o bem da minha vida". Se a nossa oração atingir este nível, não temos dúvida que produzirá em nós uma grande transformação. 
Temos dificuldades para rezar? Sabemos ser fraternos e também rezar pelos outros? 
Um bom domingo na paz do Senhor.

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!