Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil x Guarany: disputa empolgante

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil cometeu dois descuidos de marcação e que acabaram se tornando decisivos no último sábado contra o excelente time do Guarany. Foram os dois gols sofridos logo de início nos tempos de jogo de abertura da semifinal da Série Prata, o que tornou difícil reverter o marcador, mas houve insistência até o último minuto, parando ou na trave ou nas excelentes defesas do goleiro Johnny.
Mesmo com a derrota de 2x1 no confronto, a vaga segue em aberto e se espera um novo encontro disputadíssimo no próximo sábado em Espumoso, diante do Guarany. Há desde o início da fase eliminatória o favoritismo para o adversário, que fez o maior investimento da competição e montou um elenco para subir à Série Ouro. Não há que se pensar que será necessário vencer duas vezes. O foco é em partir para a superação e garantir a vitória no tempo normal. Na prorrogação, um novo jogo estará em disputa, e, como aconteceu em Alvorada. o time passo-fundense mostrou que é capaz.  Confiamos até o fim na classificação, mas, se o Guarany for o classificado terá alcançado o seu lugar também com merecimento. Uma disputa muito empolgante envolve as duas equipes.

A FORÇA DO CAPINGUI
Desde 2003, na final da Série Ouro, não se acompanhava um espetáculo tão emocionante no Ginásio Capingui. Os torcedores demonstraram que adoram o futsal e que o lugar da cidade de Passo Fundo na principal divisão do estado será recuperado. Senão agora, poderá ser em um futuro não muito distante. Filas se formaram e todo o espaço nas arquibancadas foi ocupado pelo público. Eram torcedores de todas as idades. Trata-se de uma modalidade voltada à família. Que assim seja. Quem não deseja se comportar de forma civilizada não faz a menor falta no ginásio.

SASE
O time do técnico Javali conseguiu reverter a vantagem do adversário e agora tem a vantagem do empate assegurada para o confronto de volta em Boa Vista do Buricá. À Abelc fica a missão de ganhar o confronto para ter a vantagem na prorrogação. O placar demonstra que a disputa também foi intensa, com 4x3 a favor da SASE em Selbach.

COBERTURA DA RÁDIO PLANALTO
A emissora que sempre esteve ao lado da equipe que representa a cidade nas competições de futsal desde 1995, não importando a divisão, realizou mais uma grande cobertura no último sábado. Assim também fará em espumoso. O público tem no período a oportunidade de acompanhar as emoções pelo AM/730, pelo www.rdplanalto.com e pelo aplicativo de celular. Além disso, fica à disposição a imagem do jogo, para ver e rever no facebook.com/amplanalto. São os vários vídeos já utilizados em vários espaços da programação do esporte e do jornalismo. No jogo de ida, nossa página social da emissora teve mais de 60 mil acessos somente durante o jogo, com quantidade superior a 600 comentários. Muito obrigado a todos. Vamos juntos, sempre apoiando o esporte passo-fundense!

Até a próxima.
Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas